Melhor idade recebe visita de grupo de Paranatinga
A melhor idade de Jaciara recebeu a visita do grupo de idosos do município de Paranatinga, que participou da festa de encerramento das atividades desse ano, realizadas por meio da Secretaria de Gestão Social. O evento de integração foi realizado na ultima quinta-feira (25) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e foi regado a muita música, dança, além de servido um delicioso caldo as mais de 400 pessoas.
Segundo a coordenadora geral do grupo de Paranatinga, Fátima Rosane, “quanto mais investirmos na melhor idade, maior será a qualidade de vida deles. Temos que dar esse respaldo a eles”, afirmou.
O Centro de Convivência do Idoso (Conviver), local onde são realizadas as atividades do Projeto Melhor Idade, está sendo devidamente reformado. Por esse motivo, o ponto de encontro dos participantes tem sido no CTJ/Jaciara.
Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida à população acima de 60 anos, a administração realiza um atendimento social, que gerencia atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer. Outro ponto fundamental é a disponibilidade de serviços de assistência social, psicologia e enfermagem.
O Projeto Melhor Idade, que tem como foco principal ligar o idoso a família, atende o total de 210 pessoas, no intuito de incentivar a interação familiar.
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo