Prefeitura Municipal de Jaciara Melhor idade recebe visita de grupo de Paranatinga - Prefeitura Municipal de Jaciara

Melhor idade recebe visita de grupo de Paranatinga

Jaciara, 25 de novembro de 2011

A melhor idade de Jaciara recebeu a visita do grupo de idosos do município de Paranatinga, que participou da festa de encerramento das atividades desse ano, realizadas por meio da Secretaria de Gestão Social. O evento de integração foi realizado na ultima quinta-feira (25) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e foi regado a muita música, dança, além de servido um delicioso caldo as mais de 400 pessoas.

Segundo a coordenadora geral do grupo de Paranatinga, Fátima Rosane, “quanto mais investirmos na melhor idade, maior será a qualidade de vida deles. Temos que dar esse respaldo a eles”, afirmou.

O Centro de Convivência do Idoso (Conviver), local onde são realizadas as atividades do Projeto Melhor Idade, está sendo devidamente reformado. Por esse motivo, o ponto de encontro dos participantes tem sido no CTJ/Jaciara.

Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida à população acima de 60 anos, a administração realiza um atendimento social, que gerencia atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer. Outro ponto fundamental é a disponibilidade de serviços de assistência social, psicologia e enfermagem.

O Projeto Melhor Idade, que tem como foco principal ligar o idoso a família, atende o total de 210 pessoas, no intuito de incentivar a interação familiar.

Publicado em 25/11/2011

Fonte: José Marques/Ascom