Prefeitura Municipal de Jaciara Cadeia pública recebe palestra e pode ser reformada - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Assistência Social


Cadeia pública recebe palestra e pode ser reformada

Jaciara, 25 de novembro de 2011

Foto: Divulgação / Reprodução

Internos da Cadeia Pública de Jaciara receberam orientações e palestras sobre diversos temas durante a manhã dessa sexta-feira (25). A ação é uma parceria entre a Secretaria de Gestão Social, Conselho da Comunidade e Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 23º Região – Justiça do Trabalho.

Foram debatidos dois temas, um sobre os direitos dos presidiários e outro sobre como trabalhar a saúde no cárcere. Durante as apresentações os presos realizavam perguntas e debatiam com os palestrantes.

Para a juíza do TRT 23º Região, esse trabalho de ressocialização é fundamental pra reinserção do ex presidiário na sociedade. “O detento precisa perder o estigma de presidiário ou ex presidiário. Ele (preso) precisa de uma chance, pois quem ganha com isso é a própria sociedade como um todo”, afirmou.

A gestora de benefícios do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), Dalila Auxiliadora da Costa Leite, explica que o papel do Conselho da Comunidade é cuidar do ambiente carcerário, com o foco na ressocialização. Também desempenha o papel de ligar o preso a família e a saúde.

Ela destaca que Jaciara hoje é referência em auxilio reclusão, que se trata de um benefício direcionado aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto.

Na oportunidade, o engenheiro da prefeitura, Willian Caixeta, esteve visitando as instalações para a elaboração de um relatório técnico, onde serão apontadas as necessidades de uma reforma no local. “As serão realizadas pelos próprios internos”, acrescentou a gestora de benefícios Dalila.

Publicado em 25/11/2011

Fonte: Ascom/Jaciara


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000