Você está em: Início / Imprensa / Notícias / III Conferencia Dos Direitos Da Crianca E Do Adolescente

ASSISTÊNCIA SOCIAL: III Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em: 07 de Novembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Com o tema “Mobilizando, Implantando e Monitorando a Política e Plano Decenal dos Direitos humanos e Adolescentes” foi que a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve inicio na noite de quita-feira (03).

A abertura do evento aconteceu no Anfiteatro Celcita Pinheiro com o cadastro dos participantes, dentre eles estavam autoridades como o vice-prefeito Leopoldo Mendonça, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ester Assalin e também representantes das escolas do município.

De acordo com Ester, o principal objetivo dessa conferência é colocar em prática as metas e acompanhá-las em sua trajetória. “Nós temos três principais objetivos que é mobilizar as instâncias governamentais e a sociedade civil, monitorar a política de articulação e criar mecanismos de monitoramento”, explica a presidente.

A coordenadora do CREAS, Giovania Stefanelo, que no momento esteve representando a primeira dama Andréia Wagner Russi, fez o levantamento das políticas que o município vem criando em torno da criança e do adolescente.

Na ocasião também foram expostos trabalhos realizados pelos alunos vinculados ao CRAS E CREAS, como pinturas e artesanatos. O evento continuou na sexta-feira (04) na Faculdade Eduvale com oficinas de debate. “São cinco eixos que debatem propostas em torno do assunto. Depois iremos juntar os eixos em três grupos e articular metas que serão levadas até a Conferência Estadual e Nacional”, ressalta Ester Assalin.

A Conferência serve para levantar questionamentos em torno do principal tema e criar formas para cuidar e monitorar para que de fato seja feito tudo que foi proposto no momento, visando sempre à qualidade de vida da criança e do adolescente.