Ouvidoria Municipal

Prefeitura realiza integração da melhor idade no CTG

O salão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG/Jaciara) foi palco de uma grande festa organizada pela prefeitura para a melhor idade do município. Realizado nesta quinta-feira (22), o evento contou com a participação da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campo Verde.

Recepcionados por um café da manhã, os participantes e visitantes receberam as boas vindas da primeira dama e secretária de Gestão Social, Andréia Wagner Russi. Para ela, essa interação entre os grupos é fundamental para um bom convívio.

Além das danças e do almoço, todos puderam prestigiar a apresentação de um grupo de dança formado por integrantes do projeto Melhor Idade, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Social.

Ao som da banda Milhão e Sua Turma, que mesclou ritmos dançantes como xote, vaneirão, sertanejo raiz, dentre outros, vários casais lembraram os velhos tempos, seguindo o compasso das canções.

Atualmente mais de 200 idosos são atendidos pelo projeto. Todos recebem um atendimento social, que gerencia atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer. O objetivo é promover a saúde e qualidade de vida à população acima de 60 anos.

Publicado em 22/09/2011

Fonte: José Marques/Ascom