Prefeitura Municipal de Jaciara Mutirão beneficiou moradores do Santo Antonio - Prefeitura Municipal de Jaciara

Mutirão beneficiou moradores do Santo Antonio

Jaciara, 25 de agosto de 2011

A prefeitura de Jaciara realizou ontem, terça-feira (24), das 13h às 19h, um mutirão da cidadania na Escola Santo Antonio. No local foram oferecidos diversos serviços gratuitos, dentre eles a inclusão e recadastramento do programa federal Bolsa Família, emissão de carteira de identidade e de trabalho, inscrição para casamento comunitário, gestão de benefícios, corte de cabelo e orientações da Defensoria Pública.

Organizado pela Secretaria de Gestão Social, o evento também ofereceu atividades desenvolvidas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), além da exposição de alguns trabalhos executados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e atendimentos do Posto de Saúde Familiar 2 (PSF).

Arnaldo Cesar de Souza (44), morador das proximidades, aproveitou a ocasião para providenciar a segunda via de sua carteira de identidade, danificada em acidente doméstico. “Acho muito boa a iniciativa do poder público de nos proporcionar essa oportunidade de resolver esse tipo de problema”, comentou.

Para a secretaria de Gestão Social e primeira dama, Andréia Wagner Russi, essa é a oportunidade que muitos do bairro já esperavam, pois são vários serviços oferecidos e de difícil acesso para alguns da comunidade. “Essa é chance de muitas pessoas se cadastrarem para participar de nossos cursos”, assegurou.

Publicado em 25/08/2011

Fonte: José Marques/Ascom