Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Melhor Idade Comemora Dia Dos Pais

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Melhor Idade comemora dia dos pais

Publicado em: 11 de Agosto de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Homenagens e apresentações marcaram o almoço dançante em comemoração ao dia dos pais do Projeto Melhor Idade, realizado nessa quinta-feira (11) no Centro de Tradições Gaúchas (CTG/Jaciara). O evento foi organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Gestão Social e contou com a participação de dezenas de idosos e seus familiares.

“Uma grande festa que nos deixa emocionados”, manifestou Raimundo Manoel (70), participante das atividades do Projeto Melhor Idade há 4 anos. Para o aposentado, pai de quatro filhos, um dos momentos mais marcantes da festa foi a encenação da canção sertaneja Coro de Boi, interpretada por funcionários do Centro de Referencia da Assistência Social (Cras) e alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem).

O prefeito municipal Max Russi, acompanhado da secretária de Gestão Social e primeira dama, Andréia Wagner Russi, parabenizou a todos os pais presentes e também participou da festa.

O Centro de Convivência do Idoso (Conviver), local onde são realizadas as atividades do Projeto Melhor Idade, está sendo devidamente reformado. Por esse motivo, o ponto de encontro dos participantes tem sido no CTJ/Jaciara.

Com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida à população acima de 60 anos, a administração realiza um atendimento social, que gerencia atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer. Outro ponto fundamental é a disponibilidade de serviços de assistência social, psicologia e enfermagem.

O Projeto Melhor Idade, que tem como foco principal ligar o idoso a família, atende o total de 210 pessoas, no intuito de incentivar a interação familiar.