Ouvidoria Municipal

Desenv. Econômico

Mais uma indústria pode se instalar em Jaciara

A política de incentivo, implantada pela Prefeitura de Jaciara, para atrair e instalar empresas, com o objetivo de gerar empregos, é fundamental para o desenvolvimento econômico do município. Essa foi a afirmação dada por Neunari Nícaro Fornari, proprietário da Rondoplast, empreendimento do ramo de embalagens que poderá ser implantado na cidade.

Segundo Nícaro, mais de sete milhões de reais serão investidos na implantação da unidade, que vai gerar aproximadamente 80 empregos diretos. Será uma área de 14 mil metros quadrados no Distrito Industrial, contrapartida do poder público municipal. “Algumas empresas brasileiras só conseguem existir devido a esses incentivos estaduais e municipais”, comentou.

O empresário informou que para o projeto da planta industrial está prevista a construção de um barracão e o investimento de sete milhões novecentos e oitenta mil reais em equipamentos de última geração.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior, todos dos procedimentos necessários para a implantação já estão em andamento.

Ele informou que a Carta Consulta será protocolada junto ao Banco do Brasil para viabilizar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A linha de crédito tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste, mediante financiamentos direcionados às atividades produtivas, voltados aos setores econômicos industrial, agroindustrial, agropecuário, mineral, turístico, comercial e de serviços.

Incentivos
Em Jaciara a atual gestão também é voltada para a política de incentivo a instalação de novas empresas no município. Isso rende um aumento nos índices de empregabilidade e desenvolvimento para região.

Esse estímulo é comprovado com o anúncio da implantação de diversas empresas de renome na cidade, podendo ainda citar a Seara, subsidiária da processadora de carnes Marfrig, Móveis Gazin, Romera Móveis, Açovale Indústria de Aço, dentre outras.

Publicado em 29/06/2011

Fonte: José Marques/Ascom