Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Viveiro Municipal De Jaciara Possui Novas Instalacoes

DESENV. ECONÔMICO: Viveiro Municipal de Jaciara possui novas instalações

Publicado em: 02 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Dezenas de pessoas, dentre autoridades civis e militares, acompanharam a inauguração oficial das novas instalações do Viveiro Municipal, que aconteceu durante manhã do último sábado (30).  Na oportunidade foi feita a entrega oficial de 250 quilos de semente de Pupunha, através de um convênio com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social da Região Sul (Cidesasul).

No local foram feitas diversas mudanças na estrutura física, assim como a reforma e pintura do depósito, área externa, conzinha e banheiros. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior, a nova composição vai possibilitar o melhor planejamento para a aplicação de sete projetos municipais de incentivo a agricultura familiar. “Esses projetos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Rural e já estão sendo colocados em prática”, assegurou.

Na ocasião, o secretário Milton agradeceu a todos os apoiadores, principalmente a empresa parceira que realizou as reformas. “Essa conquista também é graças ao apoio de vocês”, discursou, salientado a eficiência de todo o trabalho de preparação realizado no Viveiro.

O prefeito Max Russi acompanhou a solenidade e parabenizou a iniciativa, além do empenho de toda a equipe da Secretaria Adjunta de Agricultura em trabalhar em prol das famílias do campo. Para ele, esses serviços prestados pelo setor dão incentivo e animo ao pequeno e médio produtor, que além de ter total suporte, agrega valor a sua produção e alcança um aumento significativo em seus rendimentos.