Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Seara Inicia Estudos De Licenciamento Previo

DESENV. ECONÔMICO: Seara inicia estudos de licenciamento prévio

Publicado em: 07 de Abril de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Foram iniciados os estudos ambientais para a liberação do licenciamento prévio para a implantação dos complexos da Seara Alimentos, subsidiária de processadora de carnes Marfrig, em Jaciara. A informação foi dada pelo coordenador regional de Meio Ambiente da empresa, Gledson Rodrigues de Souza, durante uma reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (07) com o prefeito Max Russi.

Durante os dois últimos dias o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior, esteve acompanhando a captação de informações para a elaboração dos projetos ambientais, tais como a Licença Ambiental, a Licença de Instalação e a Licença de Operação.

Ele informou que foi necessária a disponibilização de dados da prefeitura e da área já doada pelo município de 223 hectares, situada anexa ao Distrito Industrial.

Milton explicou que esses documentos se tratam do PRAD da APP, espaço de preservação permanente que margeia os rios; declaração afirmando que o empreendimento está de acordo com as leis de uso e ocupação do solo do município; mapa de localização e material bibliográfico da região contendo sua infraestrutura, assim como os recursos hídricos e tipos de solos.

Investimento vai mudar matriz econômica local

Para a implantação das unidades da Seara em Jaciara, investimento que vai mudar a matriz econômica local, serão investidos cento de cinqüenta milhões de reais. Esse valor vai gerar aproximadamente 1100 empregos diretos e 1000 indiretos, beneficiando os quatro municípios do Vale de São Lourenço: Jaciara, Dom Aquino, Jucimeira e São Pedro da Cipa.

Serão construídos quatro complexos, sendo eles um abatedouro de frangos, um incubatório, uma granja de matrizes e uma fábrica de rações.