Ouvidoria Municipal

Desenv. Econômico

Empresa do ramo têxtil vai gerar 60 empregos

O ritmo da industrialização segue firme na gestão atual da administração de Jaciara. Com o anúncio da instalação de empresas de renome, que já estão em processo de construção, o que também vai ocasionar um aumento considerável dos índices de empregabilidade no município, mais uma empresa poderá se instalar em breve na região. A Fibra Cóton, Comércio Atacadista de Algodão e Fio, que atua no ramo têxtil, trabalhando o algodão e seus subprodutos, está funcionado há 10 meses na cidade e pretende ampliar sua produção.

De acordo com o empresário Geraldo Siltrão, a indústria emprega hoje 14 funcionários, porém com as novas instalações pretendidas, esse número poderá subir para 60. Siltrão afirma que com o apoio da prefeitura será possível essa mudança para o Distrito Industrial, o que vai possibilitar uma melhor logística.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior, a Carta Consulta já foi protocolada junto ao Estado. Já o financiamento para a construção do barracão está sendo feito através do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Milton informou que a área será a contrapartida do poder público e terá aproximadamente 8 mil metros quadrados, conforme solicitação feita ao município, onde serão construídos 3900 m² de indústria. Ele disse ainda que o pedido do terreno está protocolado e aguarda apenas os procedimentos necessários para a aprovação.

Publicado em 01/04/2011

Fonte: José Marques/Ascom