Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ademir Participa De Reuniao Com Secretario De Agricultura

DESENV. ECONÔMICO: Ademir participa de reunião com secretário de Agricultura

Publicado em: 02 de Julho de 2013
Texto: José Marques/Ascom

O prefeito de Jaciara Ademir Gaspar de Lima participou da reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo de Sá, nessa segunda-feira (01) na Câmara de Vereadores. A pauta de discussão foi a reivindicação dos municípios e propriedades rurais por melhorias. Os prefeitos Josair Lopes de Dom Aquino e Alexandre Russi e São Pedro da Cipa, além do presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Francisco, também participaram.

Uma das principais exigências das áreas rurais, segundo seus representantes, é o incentivo a viabilização de sementes e insumos agrícolas. De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Joel de Souza Lima, a atual administração tem dado todo o suporte necessário. “Agora pedimos uma atenção especial por parte do Estado”

“Viabilizaremos mais recursos para as pontes de assentamentos. Os prefeitos podem contar com a nossa secretaria”, garantiu Meraldo aos prefeitos e lideranças.

O prefeito Ademir destacou a importância do apoio estadual nas ações do município. “Nós disponibilizamos uma equipe, que já fez o levantamento em todas as áreas rurais. Estamos em uma fase de reestruturação. Nossa administração estará cada vez mais próxima do produtor”, assegurou.

Ele lembra ainda que diversas ações já foram executadas para facilitar a vida do homem do campo e incentivar a agricultura familiar, assim como reforma e abertura de estradas, estruturação de abastecimento de água, ônibus escolares para os alunos da zona rural, além da execução de outros programas.