Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Distribui Sementes E Incentiva Agricultura Familiar

DESENV. ECONÔMICO: Prefeitura distribui sementes e incentiva agricultura familiar

Publicado em: 20 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

O incentivo a agricultura familiar, aplicado por meio de ações desenvolvidas pela prefeitura de Jaciara, é o principal ingrediente agregado ao trabalho executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.  “Está nos ajudando bastante”, comentou o agricultor Mário da Cruz (51), durante a distribuição de sementes de arroz, feijão e milho, realizada na manhã dessa terça-feira (20) no assentamento Lambari.

Dessa forma, com o mesmo otimismo manifestado pelo vizinho, a lavradora Valdina Rosa (48) faz novos planos. Sendo uma das primeiras habitantes da região do Lambari, a sitiante almeja aumentar sua produção e, conseqüentemente, a renda de sua família. “Vou melhorar a minha horta e produzir bem mais com essas sementes”, garantiu.

As sementes, que estão sendo distribuídas a todos os produtores da região, foram viabilizadas por meio de uma parceria entre o município e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Júnior, são 15 sacos de semente de milho, 2 de feijão, sendo ambos de 20 quilos e 10 de arroz, cada um pesando 40 quilogramas. Ele informou ainda que o pacote inclui 350 toneladas de calcário para plantio e 6 de fosfato, nutriente essencial para a fotossíntese das plantas e que tem contribuído para agilizar o crescimento das plantações por todo o mundo.

A distribuição desses benéficos está sendo acompanha, monitorada e trabalhada pela a secretaria Adjunta de Agricultura, que tem atendido toda a área rural, além de chácaras, sítios e assentamentos.