Prefeitura Municipal de Jaciara Projeto pretende reorganizar turismo em Jaciara - Prefeitura Municipal de Jaciara

Desenv. Econômico

Projeto pretende reorganizar turismo em Jaciara

Jaciara, 16 de agosto de 2011

A metodologia de Sete Etapas, projeto que visa a reorganização do turismo local, poderá ser implantado em Jaciara. A decisão foi tomada após uma palestra, proferia pela consultora de Turismo, Tatiana Fernandes, na última segunda-feira (15), no Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro, pela Secretaria Adjunta de Turismo do município, junto ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Segundo a consultora, a intenção é avaliar a possibilidade de implantação do sistema no município. Para isso foram apresentados pressupostos, assim como ações que possam ser tomadas. “Temos como foco a formação de uma estrutura lógica de desenvolvimento do turismo”, garantiu.

De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Sérgio Lúcio, que esteve reunido recentemente com a secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, Jaciara será um dos municípios a ser contemplando com recursos da Agecopa. “Teté garantiu que essa metodologia de implantação será aplicada em Jaciara”, assegurou.

Sérgio explicou que serão realizadas diversas reuniões de planejamento com o Comtur para a execução desse projeto e afirmou que as idéias foram esclarecidas após a palestra. “Agora temos uma outra visão”, destacou.

Publicado em 16/08/2011

Fonte: José Marques/Ascom