Prefeitura Municipal de Jaciara Secretaria de Desenvolvimento Econômico garante incentivos para agricultura familiar - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Desenv. Econômico


Secretaria de Desenvolvimento Econômico garante incentivos para agricultura familiar

Jaciara, 11 de agosto de 2011

Foto: Divulgação / Reprodução

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior e o Secretário Adjunto de Agricultura, David de Oliveira, estiverem em reunião na capital Cuiabá com Renaldo Loffi, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional e o senhor Amauri, responsável pela UTE, unidade que analisa e aprova os projetos em busca de agilizar o andamento do projeto de crédito fundiário da Fazenda Carandá e da Associação do Distrito de Celma.

Na reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico discutiu a viabilização do projeto para o assentamento que atenderá de 130 a 150 famílias. E a resposta foi positiva, inclusive, porque houve o aumento do teto por família para 50 mil reais na região de Jaciara. A UTE informou que a empresa que está elaborando o projeto da Fazenda Carandá precisa fazer a adequação do projeto e o protocolo da LAU – licença ambiental única – da propriedade, salientou também, que a empresa precisa legalizar sua documentação para estar credenciada a realizar tais projetos.

 Outro assunto discutido foi a busca de incentivos da agricultura familiar. Após ampla argumentação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, a secretaria do Estado – Sedraf - se comprometeu em disponibilizar 15 mil alevinos, 10 mil mudas de bananas com adubo e fosfato, 400 doses de sêmen pra continuidade do programa balde cheio, um botijão de 6k/20 litros para nitrogênio, sementes de milho, feijão, hortaliças e arroz, tudo em beneficio da agricultura familiar da região de Jaciara.

Publicado em 11/08/2011

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom


Últimas Notícias

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000