Prefeitura Municipal de Jaciara Período integral gera melhoria no desempenho escolar - Prefeitura Municipal de Jaciara

Período integral gera melhoria no desempenho escolar

Jaciara, 24 de maio de 2011

Pais, educadores e alunos estão satisfeitos com o projeto estruturador da Prefeitura de Jaciara na implantação do período integral na Escola Municipal Amélia Freire Gomes. Essa afirmação foi confirmada pela dona de casa Neide Inácio de Souza durante a solenidade oficial que ocorreu na manha desta terça-feira (24).

Visivelmente satisfeita, ela apontou as diversas mudanças na rotina de seus dois filhos, assim como a melhoria no desempenho escolar. “Muitas mães aqui estão adorando, pois precisávamos dessa oportunidade”, disse.

Outro fator fundamental destacado por Neide foi em relação a alimentação. “Aqui eu sei que meus filhos, além de ter uma boa educação, estão tendo uma alimentação de qualidade”, ressaltou.

Também foi o que assegurou a diretora da Escola, Rosângela Miranda. “A merenda escolar aqui é ótima”, garantiu, parabenizando a atuação do Projeto Cozinha Única, colocado em prática pela atual gestão para atender a merenda escolar do município.

“Nós somos uma família”, discursou Rosangela, emocionada com a apresentação musical das crianças do 1º ano. Para ela, o trabalho conjunto entre o educador e o poder público rende bons frutos. “O que vale é o que cultivamos”, concluiu.

O secretário municipal de Educação Desporto e Lazer, Emerson Guimarães da Silva, citou as diversas atividades oferecidas durante todo o dia, assim como aulas de artesanato, jogos recreativos, expressão corporal, informática e capoeira. “As crianças daqui estão longe da marginalidade”, pontuou.

Numerando as diversas ações do município no ramo educacional, assim como creches e escolas ampliadas e reformadas, a instalação de uma faculdade pública, dentre outros benefícios, o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, acredita que o preparo é o pontapé inicial para a formação de um cidadão de bem. “Esse preparo começa na educação”, finalizou.

Por sua vez, o prefeito municipal, Max Russi, afirma que a educação integral traz excelentes resultados. “Essa é uma sementinha que estamos plantando e nos dará bons frutos”, discursou.

Max explica que esse sempre foi um sonho da atual administração em investir nos que vivem em áreas de grande vulnerabilidade social. “Estamos investindo no ser humano”, afirmou.

Publicado em 24/05/2011

Fonte: José Marques/Ascom