Prefeitura Municipal de Jaciara Secretatia Municipal de Educação reune com equipe para início letivo - Prefeitura Municipal de Jaciara

Secretatia Municipal de Educação reune com equipe para início letivo

Jaciara, 08 de fevereiro de 2011

No dia 01/02/2011, no período da manhã, o Secretário Municipal de Educação, esteve em reunião com a equipe da SMECD, para juntos programarem o início do ano letivo.

Vários assuntos estiveram em pauta: os 10 anos de atendimento a educação infantil para crianças de 0 a 4 anos e 11 meses, realização de eventos, as duas escolas da rede sendo elas a Amélia Freire e Magda Ivana que terão ensino em período integral, inauguração do NTM, atribuições das funções dentro da Secretaria, prazos para licitação e compra de materiais, cronograma de atendimento do secretário e outros.

No dia 02/02/2011 o mesmo esteve em reunião com os Diretores das Escolas Municipais a fim de repassar informações para o inicio do novo ano escolar. Dentre estas informações ressaltou que haverá um dia específico para atendimento dos diretores.

Ainda na tarde do dia 02, todos os Coordenadores de Escolas e Creches estiveram reunidos na Biblioteca Municipal, juntamente com a equipe da SMECD para tratar assuntos sobre: Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE, Proposta Político Pedagógica da Escola – PPP, Plano de Ações Articuladas – PAR , Formação Continuada, repasses da EE – Educação Especial e outros informes.

Segundo o Secretário, a vida atual não nos permite mais a acomodação. As informações são jogadas a todo momento, milhões delas, a uma velocidade assustadora. Estar desatualizado é muito difícil principalmente no nosso campo profissional.

O ano de 2011 se inicia com boas expectativas!!!

Professora Maria Helena da Silva

Coordenadora de Programas Educacionais na SME de Jaciara