Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Obra Da Escola Prof Amelia Freire Sera Entregue Nos Proximos Dias

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO: Obra da Escola Profª Amélia Freire será entregue nos próximos dias

Cerca de 320 alunos atendidos pela escola serão beneficiados pela reforma e ampliação do local

Publicado em: 18 de Abril de 2024
Texto: Michele Soares / Ascom
Foto: Kaua Duartte

A comunidade escolar da Escola Municipal Profª. Amélia Freire Gomes está com sua obra de reforma e ampliação praticamente concluída.

A obra contempla a construção de uma quadra poliesportiva com 678,37m², coberta por telhas metálicas sobre arcos em estrutura metálica, incluso implementos esportivos (futsal, vôlei e basquete), arquibancadas laterais, muretas com alambrado e instalações prediais de drenagem.

A obra conta ainda com Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), também conhecido como pára-raios, elétricas, sistema de prevenção e combate a incêndio, pintura completa da edificação e demarcação no piso da quadra.

A escola contou também com a ampliação de seu estacionamento. Para tanto foi investido R$ 1.842.763,30 pelo Governo do Estado de Mato Grosso e outros R$ 76.781,80 pela Prefeitura de Jaciara.

A obra, que iniciou em março de 2022 quando o local ainda era a Escola Estadual Francisco Soares de Oliveira, deve ser entregue no próximo dia 1º de maio de 2024.

A Escola Municipal Profª Amelia Freire Gomes atende hoje 320 alunos da educação infantil (04 e 05 anos) e do ensino fundamental (1° ao 5º ano).