Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Estudante De Jaciara Vence Concurso De Redacao Sobre Robotica Educacional

EDUCAÇÃO: Estudante de Jaciara vence concurso de redação sobre robótica educacional

Além da jaciarense, uma estudante de General Carneiro também foi premiada

Publicado em: 26 de Março de 2024
Texto: Michele Soares / Ascom
Foto: Seduc MT

A estudante jaciarense Maria Júlia Alves dos Santos Bueno, de 13 anos, foi a campeã de um concurso de redação promovido pelo programa de robótica educacional SimRobótica, desenvolvido em escolas da Rede Estadual de Mato Grosso.

Maria Júlia está no 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual São Francisco. Além dela, Maísa Araújo Leite, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, em General Carneiro, também foi premiada.

As jovens são alunas de escolas da rede pública estadual de Mato Grosso e competiram com cerca de 100 estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de vários municípios.

O concurso foi desenvolvido em 2023 e a premiação aconteceu neste mês de março, reconhecendo o talento e a criatividade das jovens escritoras. O tema proposto para as redações foi "Minha Cidade e a robótica educacional".

Na manhã de segunda-feira (25/03), Maria Júlia participou de uma solenidade que contou com a presença da diretora regional de Educação do polo Rondonópolis, Andreia Cristiane de Oliveira, da prefeita de Jaciara Andréia Wagner, secretária municipal de educação Márcia Cristina, além da comunidade escolar da Escola Estadual São Francisco, onde ela recebeu, além da premiação individual pela redação, um tablet modelo Samsung A208, o mesmo modelo utilizado nas aulas do programa de robótica.

Na oportunidade, a estudante relembrou sua trajetória na escola, onde estudou pelos últimos nove anos, e na qual teve oportunidade de participar da oficina que lhe abriu portas para o estudo de robótica. Maria Júlia ainda deixou como recado a importância do investimento na educação e de manter o foco e determinação em busca de seus sonhos.

“Todo meu ensino, todo meu início veio daqui. Então, isso é só o reflexo de todo o meu esforço, de toda a dedicação dos profissionais dessa escola. Tudo que acontece aqui é com base em muitos esforços. Então, se eu consegui, eu fui vencedora, vocês também conseguem. Corram atrás dos seus sonhos e não desistam nunca!”, enfatizou a estudante.