Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festival Da Cancao Encanta Publico Na 7 Edicao Realizada No Centro De Eventos

CULTURA: Festival da Canção encanta público na 7ª edição realizada no Centro de Eventos

Publicado em: 16 de Novembro de 2023
Texto: Redação/Ascom
Foto: Ascom

A sétima edição do Festival da Canção, promovido pela Prefeitura Municipal, foi coroada de sucesso na última sexta-feira (10) no Centro de Eventos. O evento, que contou com a participação de 30 talentosos competidores, dividiu-se nas categorias Kids e Teens, proporcionando uma noite inesquecível para a comunidade escolar e todos os presentes.

A prefeita Andréia Wagner, presente no evento, destacou a importância de investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento cultural e educacional dos jovens."O Festival da Canção é um exemplo do que podemos alcançar quando investimos em cultura e educação. Esses jovens não apenas nos presentearam com apresentações incríveis, mas também nos mostraram a força da expressão artística em nossa comunidade", ressaltou a prefeita.

A emoção tomou conta do ambiente, e as palavras dos pais refletiram a importância do festival para as famílias envolvidas. Flávia, mãe de uma das participantes, compartilhou sua alegria ao ver sua filha brilhar no palco: "Para nós, é muita alegria esse evento. Mais de um mês ensaiando e agora puderam colocar em prática o que aprenderam, tornando a noite ainda mais especial."

Rosalino, pai de um dos participantes, destacou a relevância do evento para a comunidade: "Estou aqui para prestigiar esse evento realizado pela Prefeitura porque a música é maravilhosa. A música nos engrandece e esse festival é um verdadeiro presente para nossa cidade."

Resultado do Festival:

Categoria Kids:

1° lugar: Debora Brasileiro - Escola Estadual São Francisco

2° lugar: Débora Cristina - Escola Municipal Santa Rosa

3° lugar: Nicole de Barasuol - Colégio Castelo

Categoria Teens:

1° lugar: Pietra Rovari - Dom Bosco

2° lugar: Geovana e Sophia - Escola Estadual Prefeito Arthur Ramos

3° lugar: Débora Oliveira - Escola Estadual São Francisco

Os vencedores foram aplaudidos efusivamente, celebrando não apenas suas conquistas pessoais, mas também enriquecendo a diversidade musical da comunidade.

O Festival da Canção encerrou-se com a promessa de mais edições e o compromisso contínuo da Prefeitura Municipal em promover eventos que valorizem a cultura e estimulem o talento local.