Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos De Jaciara Participam Do Espetaculo Super Oinc Oinc

EDUCAÇÃO FINANCEIRA : Alunos de Jaciara participam do espetáculo “Super Óinc Óinc”

Sobre a iniciativa nas escolas, não gera nenhum custo à administração municipal.



Publicado em: 12 de Abril de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Amanda Cardoso

Estudantes das escolas municipais Maria Vilany, Amélia Freire Gomes e Magda Ivana  assistiram  o espetáculo “Super Óinc Óinc”, que trata  de uma peça teatral que narra a história do porquinho  super-herói Oinc Oinc, destinada ao público infantil.  As sessões   aconteceram  nos dias 10 e 11  de abril (segunda e terça-feira, consecutivamente) nas unidades escolares e também no anfiteatro "Jonas Pinheiro”,  localizado  no Centro de Jaciara. 

“É uma forma diferente de falar de dinheiro com as crianças, a gente traz de uma forma lúdica, interativa.  Eles conseguem  tirar assim um pouquinho ali que eles aprendem, eles conseguem ter conhecimento e levar pra vida deles.  Com relação ao dinheiro, seja comprando um picolé, uma balinha,  a criança saberá fazer as escolhas certas para vida dela”, explicou a  assessora de investimento social da Sicoob, Kélyta  Brito.  

Segunda a assessora,  a iniciativa promove  respeito e consciência com o dinheiro.  "Ensinar para que os alunos tenham  a educação financeira".

Sobre  a  iniciativa nas escolas, não gera nenhum custo à administração  municipal. 

"Quando a gente se fala em interesse da  comunidade  escolar e formação de educação financeira é um retorno que a cooperativa dá à comunidade e aos cooperados. Então, não existe custo nenhum.  O Sicoob traz toda essa formação para  crianças e a Prefeitura  dá suporte  e estrutura  para realização de  teatros, personagens,  para  dentro das escolas”, completou kélyta. 

O gerente Sicoob Jaciara, Robson Nogueira, explicou sobre o projeto  voltado para educação financeira.    "O Sicoob realiza esse  teatro  exclusivo. É um projeto que não nasceu agora. Já faz  alguns anos que oferecemos essa proposta às instituições de ensino, para que as  crianças cresçam  e saibam economizar, aplicar, investir, saber  o que é realmente importante para investir", salientou o representante da cooperativa. 

O projeto  existe há  três anos  e também é  levado para outros municípios do território mato-grossense. 

 "Isso  desperta  curiosidade das crianças, automaticamente os pais vêm para a cooperativa  poupar um pouquinho.  Por meios desses  pequenos poupadores, os  pais  podem  trazer mais projetos sociais para as comunidades", finalizou Robson.

A secretária municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira, destacou a importância do projeto voltado às unidades de ensino.  “É gratificante para nós, professores e demais profissionais da Educação receber esta iniciativa. A dinâmica com os alunos reflete de forma positiva dentro de casa e, o mais importante: no futuro de cada um. É uma lição prá vida inteira”, salientou a autoridade.

Veja mais fotos aqui.


Últimas Notícias