Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ex Alunos De Cursinho Pre Vestibular Sao Aprovados Em Instituicoes De Mato Grosso E Prefeitura Comemora

RUMO ÀS UNIVERSIDADES: Ex-alunos de cursinho pré-vestibular são aprovados em instituições de Mato Grosso e Prefeitura comemora

Veja a lista dos aprovados aqui.

Publicado em: 16 de Março de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Ascom

Ex-matriculados do cursinho pré-vestibular gratuito, ministrado pela  Vale Vest, empresa que foi contratada pela Prefeitura de Jaciara em 2022, foram aprovados  para estudar em instituições de ensino superior de Mato Grosso.

A estudante Julia Florentino, 18 anos, foi aprovada ao curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e também ficou na terceira colocação do curso de agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

“Foi gratificante e uma experiência incrível. Apesar  que  foi um pouco cansativo por estudar em dois turnos, dia a todo no IFMT, e depois vinha à noite para me preparar, no anfiteatro. Eu falo com muito orgulho, porque foi um sacrifício essa conquista”, disse a jovem caloura, que conciliava o estudo  do cursinho e do ensino médio no IFMT Jaciara.

Outra estudante do município foi Julhia Bastos, 18 anos, que  ficou em primeiro lugar  no curso de direito na Faculdade Eduvale,  a qual teve 100% de aprovação, por  meio do Programa Universidades para Todos (Prouni), do Governo Federal.  “Graças ao cursinho e do meu esforço deram certo. Pois a Prefeitura cedeu o espaço público para estudarmos e está aí o resultado... Acredito que o esforço é individual. E, agradeço a oportunidade pela administração da cidade”, comentou a jovem universitária, que já iniciou suas aulas na faculdade.

Os ex-alunos freqüentaram as aulas do cursinho, que eram aplicadas no Anfiteatro “Jonas Pinheiro”, de segunda à sexta-feira, no período noturno, entre 10 de agosto e 16 de dezembro de 2022. Na época, foram abertas 100 vagas para estudantes de baixa renda e matriculados no ensino médio da rede pública e bolsistas do ensino privado. O cursinho foi coordenado pelo professor Brás da Silva Oliveira, da Vale Vest.

“Foi uma oportunidade muito grande em prepará-los,  para  terem acesso às universidades. A contratação do serviço pela Prefeitura foi satisfatória para nós. Principalmente, por buscar uma instituição séria e experiente como a nossa, que já ministrava cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para concursos no município. Enfim, investiu e deu condições de estudo gratuito aos cidadãos, com o objetivo dar continuidade ao estudo e à formação superior”, destacou o empresário, da Vale Vest.

Ao receber a noticia sobre os aprovados, a prefeita Andréia Wagner (PSB) parabenizou:

“Nosso intuito foi aumentar a igualdade de oportunidades aos nossos alunos da rede pública de ensino e dá condições para que todos possam ingressar  nas universidades públicas, e por meio de ensino superior, melhorar a qualidade de vida.  O cursinho foi sucesso e  desejamos bons estudos  a esses estudantes   que ingressaram aos cursos superiores. Isso  foi bom a todos e nos orgulhamos muito! Parabéns!”, disse a gestora do Poder Executivo Municipal.

Segue a lista dos aprovados  aos cursos superiores  de seguintes instituições de Mato Grosso:

Cursos e instituições

Adrian Davi

Geografia – Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)

Ana Julia

Engenharia Química – UFMT