Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ex Alunos De Cursinho Pre Vestibular Sao Aprovados Em Instituicoes De Mato Grosso E Prefeitura Comemora

RUMO ÀS UNIVERSIDADES: Ex-alunos de cursinho pré-vestibular são aprovados em instituições de Mato Grosso e Prefeitura comemora

Veja a lista dos aprovados aqui.



Publicado em: 16 de Março de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Ascom

Ex-matriculados do cursinho pré-vestibular gratuito, ministrado pela  Vale Vest, empresa que foi contratada pela Prefeitura de Jaciara em 2022, foram aprovados  para estudar em instituições de ensino superior de Mato Grosso.   

A estudante Julia Florentino, 18 anos, foi aprovada ao curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e também ficou na terceira colocação do curso de agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

“Foi gratificante e uma experiência incrível. Apesar  que  foi um pouco cansativo por estudar em dois turnos, dia a todo no IFMT, e depois vinha à noite para me preparar, no anfiteatro. Eu falo com muito orgulho, porque foi um sacrifício essa conquista”, disse a jovem caloura, que conciliava o estudo  do cursinho e do ensino médio no IFMT Jaciara.

Outra estudante do município foi Julhia Bastos, 18 anos, que  ficou em primeiro lugar  no curso de direito na Faculdade Eduvale,  a qual teve 100% de aprovação, por  meio do Programa Universidades para Todos (Prouni), do Governo Federal.  “Graças ao cursinho e do meu esforço deram certo. Pois a Prefeitura cedeu o espaço público para estudarmos e está aí o resultado... Acredito que o esforço é individual. E, agradeço a oportunidade pela administração da cidade”, comentou a jovem universitária, que já iniciou suas aulas na faculdade.

Os ex-alunos freqüentaram as aulas do cursinho, que eram aplicadas no Anfiteatro “Jonas Pinheiro”, de segunda à sexta-feira, no período noturno, entre 10 de agosto e 16 de dezembro de 2022. Na época, foram abertas 100 vagas para estudantes de baixa renda e matriculados no ensino médio da rede pública e bolsistas do ensino privado. O cursinho foi coordenado pelo professor Brás da Silva Oliveira, da Vale Vest.

“Foi uma oportunidade muito grande em prepará-los,  para  terem acesso às universidades. A contratação do serviço pela Prefeitura foi satisfatória para nós. Principalmente, por buscar uma instituição séria e experiente como a nossa, que já ministrava cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para concursos no município. Enfim, investiu e deu condições de estudo gratuito aos cidadãos, com o objetivo dar continuidade ao estudo e à formação superior”, destacou o empresário, da Vale Vest.

Ao receber a noticia sobre os aprovados, a prefeita Andréia Wagner (PSB) parabenizou:

 “Nosso intuito foi aumentar a igualdade de oportunidades aos nossos alunos da rede pública de ensino e dá condições para que todos possam ingressar  nas universidades públicas, e por meio de ensino superior, melhorar a qualidade de vida.  O cursinho foi sucesso e  desejamos bons estudos  a esses estudantes   que ingressaram aos cursos superiores. Isso  foi bom a todos e nos orgulhamos muito! Parabéns!”, disse a gestora do Poder Executivo Municipal.

Segue a lista dos aprovados  aos cursos superiores  de seguintes instituições de Mato Grosso:

 

Nome

Cursos e instituições

Adrian Davi

Geografia – Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)         

Ana Julia

Engenharia Química – UFMT

 

Ana Luiza Pereira

Tecnologia de G. Ambiental – IFMT

Ana Marques

Tecnologia em Análise de sistemas IFMT

Daniele de Lima

Direito 50% Prouni

Ellen Rodrigues Almeida

Ciências Sociais  UFMT

2 lugar em Engenharia Florestal IFMT

Geovanna de Souza

Zootecnia  IFMT

Isaac Silva

Nota de aprovação em todos os cursos da UFMT,  exceção Medicina – Redação 980

Julha Bastos

Direito 100% Prouni /Eduvale

Julia R. Florentino

Medicina Veterinária UFMT

3º lugar Agronomia IFMT

 

 

Kamila De S. Barbosa

Agronomia UFMT

Agronomia IFMT

Direito 100% Prouni

Lauany Oliveira

1º lugar  Engenharia de Alimentos- IFMT

Larisa de Oliveira

Zootecnia -UFMT

Milena Carolina Moraes

Enfermagem - 100% Prouni

Murilo Monteiro

Direito 50% Prouni

Natã de Souza

Biologia UFR

Pabliny Barbosa de Souza

Engenharia Química UFMT

Química Industrial IFMT

Rhenan Maiky

Engenharia Ambiental UFMT

Agronomia IFMT

Samarah  Morales

Direito UFMT

Vinicius Covre Bini

Enfermagem – Universidade do Estado de Mato  Grosso – Unemat

 

 

 


Últimas Notícias