Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Estudante Classifica Para Intercambio Na Inglaterra

PROGRAMA MT NO MUNDO: Estudante classifica para intercâmbio na Inglaterra

Veja a lista dos classificados aqui.

Publicado em: 10 de Março de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Amanda Cardoso/Ascom

O aluno do município de Jaciara, Dener Júnior Rotili Chaves, do 3º ano  de ensino médio da Escola Plena Estadual  Antônio Ferreira Sobrinho, está entre os 100 estudantes mato-grossenses que foram selecionados para o Programa de Intercâmbio MT no Mundo, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

O estudante e demais selecionados farão o intercâmbio internacional em Londres, capital da Inglaterra, que será custeado pelo governo estadual, conforme o Edital 01/2023, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circulou na última terça-feira (07.03). Acesse a lista dos classificados aqui.

Segundo a Seduc, são divididos em dois grupos:  50% foram selecionados com base nos resultados alcançados pelo acesso à Plataforma EF Education First e, os demais, pela avaliação formativa de saída em 2022.  Além disso, são estudantes de 87 escolas da rede estadual em 52 municípios de todas as regiões de Mato Grosso.

Ao receber a notícia que o estudante de Jaciara foi contemplado, a prefeita Andréia Wagner (PSB) parabenizou a iniciativa do Poder Executivo Estadual.

“Estamos muitos felizes por saber que o aluno Dener foi um dos classificados pelo Programa Intercâmbio MT no Mundo. Pois é sinal que a Educação da nossa cidade está cada vez empenhada para preparar os nossos alunos para o mundo. Parabenizo o estudante e toda equipe da Escola Plena Ferreira Sobrinho por participarem dessa iniciativa!”, disse a gestora municipal.