Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Entrega Cinco Onibus Escolares Na Praca Tamoios

TRANSPORTE À EDUCAÇÃO: Jaciara entrega cinco ônibus escolares na Praça Tamoios

Publicado em: 12 de Dezembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), e várias autoridades municipais, além do deputado estadual Max Russi, participaram do ato de entrega de cinco veículos escolares novos à Secretaria Municipal de Educação, que foram destinados pelo Governo de Mato Grosso na semana anterior.    Com isso, o município já soma quarenta e três veículos, referentes a frota de carros adquiridos pelo governo estadual e por outras parcerias, convênios e emendas parlamentares,  desde 2021, quando atual gestão assumiu o governo.

O ato ocorreu manhã desta segunda-feira (12.12)  na Praça Tamoios, localizada no Centro.

“Conseguimos adquirir nesses 2 anos, 43 veículos e maquinários novos. Além dos carros que foram doados e cedidos ao município, que totalizam mais de 13. Isso facilita o trabalho do funcionalismo do setor da educação e com certeza renderá mais”, disse a prefeita Andréia Wagner, que durante ato esclareceu que novos veículos serão adquiridos para contemplar  outros setores, a fim de trazer mais transporte de qualidade, conforto e segurança à população.

“É um momento de alegria e um excelente presente de Natal à comunidade escolar, principalmente aos alunos que atuam na zona rural. Isso trará mais conforto para nossas escolas. Em 2023, estaremos renovando a nossa frota escolar, com a substituição desses carros”, salientou a secretária municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira.

“É mais uma ação importante ao município.  Pois são 43 veículos novos que foram adquiridos na gestão da prefeita Andréia.   Além dos veículos à Educação, também, o município recebeu um compactador e uma caminhonete à comunidade rural.  Contudo, vai  melhorar a qualidade dos serviços à população em geral”, comentou o deputado estadual Max Russi (PSB), responsável por articular a destinação dos ônibus escolares à Jaciara.

Veja mais fotos aqui.