Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Recebe Mais Cinco Onibus Escolares

TRANSPORTE À EDUCAÇÃO: Prefeitura de Jaciara recebe mais cinco ônibus escolares



Publicado em: 05 de Dezembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Fablício Rodrigues e Mario Márcio

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), participou do ato de entrega de máquinas e equipamentos, ônibus escolares, notebooks e veículos, recebidos do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Educação, Infraestrutura, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, na tarde de quinta-feira (01.12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

 
Na ocasião,  Jaciara foi contemplada com mais 5 novos ônibus escolares, que vão contribuir para o transporte de alunos da rede de ensino municipal. Esse novos veículos substituirão uma parte dos 16 carros da frota.   
 
“É um momento importante.  Nós que já tínhamos passado por um período de dificuldades, com uma frota antiga. Temos um total de 16 veículos. Obtivemos 3 novos  veículos nesse intervalo de 2 anos, e agora conseguimos mais 5 novos carros no evento de hoje.  Contudo, vamos  assegurar  mais  conforto aos nossos estudantes.  Agradecemos o governador Mauro Mendes e equipe de trabalho, pela iniciativa de atender os gestores dos municípios", disse gestora municipal, que estava acompanhada da secretária municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira, e demais autoridades do governo e vereadores da cidade. 
 
De acordo com o governo estadual, no total, foram entregues 7 mil notebooks; 340 ônibus escolares; 68 máquinas e veículos; 15 Hilux; 15 L200; 15 pick-ups Strada; além de equipamentos e tratores para a Agricultura Familiar para os 141  municípios de MT. 
 
O governador Mauro Mendes destacou que as ações do Governo contam com importante apoio do setor público, como a bancada federal e deputados da Assembleia Legislativa, prefeituras, assim como do setor produtivo, e ressaltou que as parcerias têm contribuído com o desenvolvimento de todos os cantos do Estado.
 
“Somos o que somos hoje porque muitos ajudaram, e é por isso que estamos construindo, aqui, neste canto do Brasil, um dos mais fortes e prósperos Estados brasileiros. Vamos continuar trabalhando muito, procurando melhorar e aprimorar tudo aquilo que nós fizemos ao longo deste primeiro ciclo, para que o segundo ciclo seja ainda melhor e tenhamos um Mato Grosso muito melhor do que 4 anos atrás”, manifestou o governador.
 
O deputado estadual Max Russi também observou a importância das parcerias firmadas pelo Estado, e afirmou que a gestão atual conseguiu resgatar a credibilidade do Estado junto aos municípios, que passaram a ter condições para investimentos. Ele ainda garantiu que a Assembleia Legislativa seguirá parceira do Governo para a aprovação de matérias importantes e que beneficiam a vida dos mato-grossenses.
 
“Nos próximos quatro anos, precisamos, junto com a Assembleia Legislativa, estreitar as parcerias com os prefeitos e Câmaras dos Vereadores. Já fomos parceiros nesta gestão e não tenho dúvidas de que nos próximos quatro anos também vamos fazer muitas entregas, muitas ações e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, discursou.
 
Frota - Atualmente, Jaciara conta 16 ônibus que faz a zona rural, sendo que 13 veículos da frota, com 3 automóveis terceirizados. Além disso, possui 4 ônibus escolares.  A Educação de Jaciara atende  682 crianças na zona rural e 123  na zona urbana. 
 

 


Últimas Notícias