Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Jaciara Enem Sera Realizado Em Seis Unidades De Ensino

AVALIAÇÃO NACIONAL: Em Jaciara, Enem será realizado em seis unidades de ensino

A primeira etapa do exame nacional será neste domingo (13.11); segunda avaliação no próximo domingo (20.11). Abertura dos portões às 12hs. (horário de Mato Grosso).

Publicado em: 08 de Novembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

Os preparativos dos 80 alunos do cursinho Pré-Vestibular Municipal, de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, estão a todo vapor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, com data marcada para os dias 13 e 20 novembro em todo país. Em Jaciara, as aulas são ministradas pela Vale Vest, instituição de ensino preparatório e vencedor do certame.

As provas ocorrerão em seis unidades de ensino do municipio. São elas: Faculdade Eduvale, situada na Rua Caiçara, no Centro; Escola Municipal Maria Villany Delmomdes, situada na Rua Jurucê, no Centro; Escola Plena Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, situada na Avenida Piracicaba, no Centro; Escola Estadual Pref. Artur Ramos, situada na Rua Moema, no Centro; Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, situada na Rua Ceci, no Jardim Aeroporto; e na Escola Estadual Francisco Soares, situada na Rua 01, na Cohab São Lourenço.

Neste domingo (13.11), serão realizadas as provas de Linguagens (com 40 questões de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), Ciências Humanas, com 45 questões; e redação.   Já no próximo domingo (20.11), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza, ambas com 45 questões. Cabe pontuar que, no caso do Enem Digital, a redação seguirá os mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, redigida em formato impresso.

A abertura dos portões das unidades será às 12h e o fechamento às 13h. O início das avaliações está previsto para às 13h30.  No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h e no segundo dia, às 18h30 (horário de Mato Grosso).

Curso Pré-Vestibular Municipal

O curso Pré-Vestibular de Jaciara, voltado para estudantes de escolas públicas estaduais e unidades particulares, além de outros que já concluíram o ensino médio, mas ainda não ingressaram ao ensino superior  nas universidades, é realizado de segunda a sexta-feira e alguns sábados, das 19 às 22 horas, no Anfiteatro “Jonas Pinheiro”, localizado no Centro do município, fundos da Escola Estadual Antonio Ferreira Sobrinho e, próximo à Delegacia de Polícia Civil.

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes, ao término da educação básica. Foi instituído em 1998 e, desde 2009, é utilizado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUn).

Outras informações sobre o exame podem ser obtidas no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Acesse aqui.

.