Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Capacita A Primeira Turma De Tecnico Em Ludoteca

FORMATURA: Jaciara capacita a primeira turma de Técnico em Ludoteca

Publicado em: 06 de Outubro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Mário Márcio/Ascom

Foi realizado na noite desta quarta-feira (05.09), no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, a formaturada primeira turma do curso Técnico em Ludoteca, voltada aos servidores da Secretaria Municipal de Educação que atuam no cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, (ADI), que teve início em 2021, quando houve a parceria com o Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT).  No total, são 34 servidores formados.

O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de acompanhar adequadamente o desenvolvimento psicomotor de crianças em fase de pré-escola, planejando, organizando e executando atividades de lazer, de recreação e de socialização, utilizando com segurança instrumentos de ludicidade  no desempenho de suas atividades, além de favorecer a formação de profissionais com conhecimentos técnico-científicos que fortaleçam o desenvolvimento de valores como cidadania e ética profissional.

A capacitação foi proferida pela professora Roberta Moretti, e teve apoio da Direção Geral, Direção de Ensino e Chefia de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro de Referência de Jaciara e dos docentes do curso.

“Os nosso Adis fizeram a capacitação por dois anos e estão sendo beneficiados com essa formação do ensino e aprendizado da prática pedagógica”, disse a Secretária Municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira, que participou do ato de cerimônia.

“O projeto da oferta desta formação foi feito na gestão da Ana Paula, mas iniciou ano passado, na gestão da secretária Márcia. Foi um pedido da categoria (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) para elevação da carreira, pois o Plano de Cargos e Salários prevê a formação na tabela”,  explicou  a coordenadora de formação da Secretaria Municipal de Educação, Elisângela Lopes de Lima Carvalho.

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe. É importante ter concluído esse curso técnico em Ludoteca, porque isso ajuda valorizar os profissionais da educação. Pois fazemos o trabalho com amor e dedicação e sempre procuramos à qualificação”, comentou a formanda Verônica Northefleet, que há 11 anos atua no cargo de ADI da rede municipal de ensino.