Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola Municipal Santa Rosa Recebe Mudas De Ipes E Frutiferas

DIA DA ÁRVORE: Escola Municipal Santa Rosa recebe mudas de ipês e frutíferas

Parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente leva conscientização da Educação ambiental aos alunos da unidade escolar.

Publicado em: 22 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21.09) em todo país, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, entregou 50 mudas de ipês e frutíferas aos alunos da Escola Municipal Santa Rosa, situada no bairro Planalto.

Na ocasião, os estudantes foram orientados pelos professores  sobre a importância do  plantio de árvores  na cidade, destacando a conscientização e preservação ambiental, a fim de fortalecer a flora no município, além de celebrar a data comemorativa.

“A secretaria municipal de Meio Ambiente comemora o Dia da Árvore e realiza  essa parceria com a Escola M. Santa Rosa. Desde já agradecemos a diretora Patrícia e toda sua equipe que vêm fomentando a conscientização da Educação Ambiental,  juntamente com a secretaria de Meio Ambiente, voltada  às crianças, a partir dos quatros anos de idade”, disse  o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Stallone Moura.

“É importante sensibilizar e conscientizar os nossos alunos, principalmente, os da Educação infantil. Nossa gratidão à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  Também, aproveito a oportunidade  para agradecer a equipe da Secretaria Municipal de Educação e a gestão da prefeita Andréia, que sempre  apoiou as propostas da Educação”, pontuou a diretora da Escola M. Santa Rosa, Patrícia Bezerra

“Essa ação é uma parte da apostila (material didático) que trabalhamos com os alunos, que é do Sistema Aprende Brasil. Graças a administração municipal que adotou esse material.  A apostila  ensina os alunos da Educação Infantil  sobre o plantio de  grãos,  sementes e mudas.  Então, a ideia  foi envolver a conscientização ambiental nessa data tão especial”, finalizou a professora Jô.