Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Lanca Curso Pre Vestibular Municipal

RUMO ÀS UNIVERSIDADES: Prefeitura de Jaciara lança curso Pré-Vestibular Municipal

Publicado em: 18 de Agosto de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Marcio - Ascom

Lançado o curso Pré-Vestibular Municipal 2022, da Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A Vale Vest é a escola preparatória e vencedora do certame. A aula inaugural ocorreu na última segunda-feira (15.08) no Anfiteatro “Jonas Pinheiro”, localizado no Centro do município, fundos da Escola Estadual Antonio Ferreira Sobrinho.

A iniciativa do governo municipal atende 100 estudantes jaciarenses.

Os alunos matriculados são das escolas públicas estaduais e unidades particulares, além de outros que já concluíram o ensino médio, mas ainda não ingressaram ao ensino superior  nas universidades.

As aulas serão realizadas no anfiteatro, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta e alguns sábados.

“É um momento muito especial. Aproveito para agradecer a gestão da prefeita Andréia por sensibilizar para essa iniciativa da educação. Mesmo não sendo uma obrigatoriedade do ensino médio, a Prefeitura tem a responsabilidade do ensino fundamental. Agora, com essa atitude nobre, estaremos juntos, com uma equipe de professores da Vale Vest, que é muito gabaritada e tem um corpo técnico de qualidade, para levar conhecimento aos estudantes e encaminhar às universidades”, disse o professor e coordenador do curso Pré-Vestibular Municipal, Braz Silva.

“As 100 vagas foram preenchidas e escolhemos um local seguro e aconchegante para que esses estudantes possam aproveitar melhor o ambiente aos estudos”, salientou a secretária Municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira.

“Estou muito feliz em ver este anfiteatro cheio de alunos. Estávamos na expectativa da procura desses jovens ao curso pré-vestibular. Pois, até fizemos consultas com vários estudantes nas escolas para reforçar essa iniciativa, que agora é uma realidade. São 100 jovens, realmente, interessados no estudo e vão se prepararem aos vestibulares. Contudo, terão a oportunidade de  conseguir ingressar em uma universidade”, destacou a prefeita Andréia Wagner.

A  estudante Nathália Serafini, da  Escola Estadual Pref. Artur Ramos, falou da oportunidade.  “Não tínhamos essa oportunidade gratuita na cidade, agora é aproveitar e fazer valer o nosso propósito de estudar.  Eu mesmo, que pretendo  cursar medicina, aproveitarei o máximo”, comentou a aluna, que mora no bairro Florais Planalto.