Você está em: Início / Imprensa / Notícias / MT Muxirum De Alfabetizacao Realiza Arraia No Ginasio Municipal

RECESSO ESCOLAR: MT Muxirum de Alfabetização realiza arraiá no Ginásio Municipal

Alguns estudantes optaram ao recesso escolar e voltarão no dia 26 de julho, terça-feira, seguindo o calendário escolar municipal. Outros darão continuidade no estudo, em locais de ensino na cidade.

Publicado em: 11 de Julho de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

O Ginásio Municipal Guido Inocêncio Chimatti foi o local do Arraiá do MT Muxirum de Alfabetização, evento do programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Jaciara, promovido para os alunos da iniciativa.   O programa tem 580 alunos matriculados, desde 2021, quando iniciou as atividades no município.

Na confraternização, realizada na última quinta-feira (07.07), contou com a presença da prefeita Andréia Wagner (PSB), da secretária municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira, da coordenadora municipal do MT Muxirum em Jaciara, Jô Maria Ferreira, professores, além da coordenadora estadual do programa, Rita de Cássia Contin, que falaram do sucesso da ação na cidade.

“Parabenizo a cada um de vocês pela dedicação. Não foi fácil. Mas sabemos da persistência de todos, além de disponibilizar o tempo, investindo na educação, que propõe conhecimento para a vida. É importante falar do trabalho desenvolvido pela coordenadora Jô Maria e toda equipe de professores, e  principalmente da parceria com o Governo de Estado, que abraçou o programa e hoje beneficia a população”, disse a prefeita Andréia Wagner, aos estudantes no local.

O evento julino ainda contou com apresentações de artistas locais, dança de quadrilha, casamento caipira e comida gostosa aos participantes.

Recesso - Segundo a coordenação do MT Muxirum, alguns alunos optaram ao recesso escolar e voltarão no dia 26 de julho, terça-feira, seguindo o calendário escolar municipal. Outros darão continuidade no estudo, tanto em locais de estudo na zona urbana e na rural da cidade.

Veja mais fotos aqui.