Ouvidoria Municipal

Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sistema Aprende Brasil Capacita Profissionais Da Educacao

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA
Sistema Aprende Brasil capacita profissionais da Educação

Com  o  objetivo  de promover a qualificação aos professores do ensino infantil e fundamental, a  Secretaria Municipal de Educação  de Jaciara em parceria com o Sistema Aprende Brasil, realizou na quarta-feira (22.06),  uma capacitação para cerca de 70 servidores  em três pontos da cidade:   Secretaria de Educação,  plenário da Câmara de Vereadores e Anfiteatro Jonas Pinheiro, ambos  situados no Centro.

“ A formação  teve  a orientação pedagógica  do Sistema Aprende Brasil   para os professores da rede municipal de ensino.   Além da formação, a instituição  disponibiliza  o  material didático  (apostila) para conhecimento dos profissionais  que atuam  no ensino  infantil e fundamental”, explicou a Coordenadora de Formação do Secretaria Municipal de Educação, Elisângela  Lopes Carvalho.

A  professora e pedagoga  Neide Nascimento, que atua na Escola Municipal Profª Maria Vilanny Delmondes, participou da formação.

“Essa capacitação tem contribuído bastante, porque estamos trabalhando com o método apostilado. Com isso, melhora o nosso desempenho profissional e fortalece o ensino nas unidades escolares”, comentou  a pedagoga.

Publicado em 28/06/2022

Fonte: Everaldo Galdino/Ascom