Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Unemat Divulga Processo Seletivo Para O Curso De Letras Em Jaciara

INSCRIÇÕES ABERTAS: Unemat divulga processo seletivo para o curso de Letras em Jaciara

Haverá cotas das vagas para candidatos negros (10), indígenas (2), deficientes (1), demais escolas públicas (11), além de professores (2) e outros candidatos de ampla concorrência (14).



Publicado em: 21 de Maio de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Unemat

Estão abertas as inscrições para o curso de Letras pela Unemat, no Núcleo Pedagógico de Jaciara. Isso foi possível após o acordo firmado, entre Secretaria Municipal de Educação de Jaciara e a instituição de ensino superior. O Edital Nº 005/2022, que dispõe o Processo Seletivo Simplificado, está disponível no site: www.unemat.br. Acesse o link aqui.

Segundo o edital, são 40 vagas disponíveis para a formação, que será realizada no período noturno no Núcleo Pedagógico de Jaciara, situado na Escola Municipal Maria Villany Delmond, que fica na Rua Juruce, nº 22, Centro.

Inscrições- As inscrições para a formação e outros cursos ofertados pela universidade podem ser feitas no portal da Unemat.  

O processo seletivo é destinado aos candidatos com ensino médio completo, oriundos de escola pública.

Haverá cotas das vagas para candidatos negros (10), indígenas (2), deficientes (1), demais escolas públicas (11), além de professores (2) e outros candidatos de ampla concorrência (14).

Curso de Letras- Tem como objetivo formar professores para atuar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. Ainda, a formação superior visa proporcionar ao aluno conhecimentos relacionados aos diferentes aspectos da linguagem humana, passível de aplicação em inúmeros campos de atividade.

Carga horária:  3.260 horas (com integralização em 8 (oito) semestres, no mínimo.

Período de realização do curso: noturno, eventualmente, com atividades diurnas.

Modalidade de ensino: turma única – modular e presencial.

Local de oferta: Núcleo Pedagógico de Jaciara/ Escola Municipal Maria Villany Delmond.


Últimas Notícias