Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parceria Entre Prefeitura E Univag Garante Mais De 20 Cursos De Graduacao E Pos Graduacao Com Descontos De Ate 50

PRESENCIAL AO VIVO: Parceria entre Prefeitura e Univag garante mais de 20 cursos de Graduação e pós-graduação com descontos de até 50%

Interessados deverão comparecer na Secretaria M. de Educação e solicitar cupom de desconto, mediante comprovante de endereço, durante o período de maio, junho, novembro e dezembro.

Publicado em: 09 de Maio de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Ascom

A Prefeitura de Jaciara firmou parceria com o Centro Universitário Univag, com a disponibilidade de mais de 19 cursos de nível superior na modalidade Presencial ao Vivo e EAD, com descontos que podem chegar a 50%. O intuito, segundo a prefeita Andréia Wagner (PSB), é evitar que moradores locais tenham que se mudar para conseguir a formação superior.

“O que mais ocorre em cidades do interior é a evasão populacional, por falta de acesso aos cursos de nível superior. E nós, preocupados com essa situação, fechamos essa parceria com a Univag para facilitar a vida dos moradores de Jaciara”, disse a gestora.

No acordo entre o Executivo e a instituição, ficou definido que apenas os cursos que não são oferecidos pelas faculdades locais poderão ser ofertados ao município pelo Centro Universitário.

Sobre o desconto, os interessados deverão procurar a coordenadora de Formação Continuada, professora Elisângela Lopes de Lima Carvalho, e obter o código. Lembrando que, a efetivação da matrícula será feita apenas no período de divulgação do vestibular que ocorre normalmente nos meses de maio, junho, novembro e dezembro.

Segundo o professor João Edison, representante da Univag,  essa é mais uma modalidade avançada de ensino e que trará comodidade aos futuros acadêmicos. “Estamos trazendo, para Jaciara, um conjunto de cursos em uma nova modalidade, o que significa que o aluno poderá assistir às respectivas aulas de onde estiver. Porém, é uma aula normal, a mesma presencial, podendo interagir com os professores. Por exemplo: se as aulas são pela manhã, a pessoa deverá se conectar no horário previsto.

Graduação ao vivo, como funciona? – As aulas são interativas com professor, mestre e doutor. Os mesmos do modelo presencial. As aulas práticas e provas regimentos são realizadas no campus universitário com dois a quatro encontros presenciais planejados por semestre. Oferece, ainda, networking com os colegas de turma, acesso às disciplinas com aulas gravadas para estudar quando quiser e de onde estiver.

Oferece, também, metodologias ativas de aprendizagem, com foco na prática e o desenvolvimento atitudinal com incentivo ao empreendedorismo.

Cursos presenciais ao vivo, disponíveis:

Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Sistema de Informação; Engenharia de Alimentos; Engenharia Ambiental Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Produção; Serviço Social; Educação Física; Análise de Desenvolvimento de Sistemas; Estética e Cosmética; Gastronomia; Gestão financeira; Gestão Comercial; Gestão Pública; Gestão de Recursos Humanos; Logística; Produção de Grãos; e Processos Gerenciais.