Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Inscricoes Para A 2 Etapa Do Programa MT Mais Muxirum De Alfabetizacao Estao Abertas Em Jaciara

EDUCAÇÃO : Inscrições para a 2º etapa do Programa MT Mais Muxirum de Alfabetização estão abertas em Jaciara

As aulas serão aplicadas nas unidades escolares da zona urbana e rural do município, além de alguns pontos como associações de moradores, assentamentos, centros comunitários, igrejas e outros.

Publicado em: 15 de Março de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu as inscrições até 4 de abril deste ano, para o  programa MT  Mais Muxirum de  Alfabetização,  iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc–MT) em parceria com a Prefeitura de Jaciara e mais 60 cidades.

As inscrições podem ser feitas na coordenação do MT Muxirum  na sede da SME, que fica  na rua Jurucê, nº 2179,  no Centro.  Também, por meio dos professores de alfabetização, que já estão visitando famílias no âmbito do município, para inscreverem alunos jaciarenses ao programa.

“O Programa MT Mais Muxirum é voltado para pessoas de 13 a 100 anos de idade que ainda não foram alfabetizadas ou que tiveram o ensino interrompido por situações vulneráveis. Mas, com o Muxirum, agora poderão estudar gratuitamente  na cidade”, disse a coordenadora  do MT  Mais  Muxirum  em Jaciara,  Jô Maria.

“Foi sucesso no ano passado. Nós tivemos muita procura de pessoas, tendo mais de 500 inscrições do público que não era alfabetizado e que participou do programa. Os professores desenvolveram o ensino com foco. Este ano, vamos para a segunda etapa dessa iniciativa, que vai fortalecer a educação em Jaciara”, destacou a secretária municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira

ALFABETIZADORES– Para os professores alfabetizadores   interessados em participar do programa, as inscrições vão até o dia 25 de março.

CONTATO - Informações sobre o programa MT Mais Muxirum de Alfabetização pode ser obtidas pelo telefone (66) 3461-3008 ou (65) 99687-1792.