Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Da EE Antonio Ferreira Sobrinho Conhecem Servicos No Paco Municipal

POR DENTRO DO EXECUTIVO: Alunos da E.E Antônio Ferreira Sobrinho conhecem serviços no Paço Municipal

Publicado em: 11 de Março de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Vitor Fichio e Guilherme Rocha

A Prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), e demais gestores da Administração receberam cerca de 80 alunos do ensino médio da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, unidade escolar de ensino integral, no Paço Municipal entre terça (09) e quarta-feira (10).

A visita dos estudantes na sede do governo municipal foi acompanhada pelas professoras Lindaise Rodrigues Guimarães e Marcilene França. Segundo elas, a aula de campo, que oportuniza o conhecimento e a socialização sobre serviços da administração Pública Municipal.

“A vista é uma forma de oportunizá-los para eles terem conhecimento e socializarem sobre as áreas de trabalho. Quais os serviços e que os órgãos da Prefeitura de Jaciara fazem no município? Pois, a nossa escola é direcionada ao ensino integral, e temos a disciplina “Projeto de Vida – Pós-Médio”, o qual eles estudam e acompanham”, disse a professora Lindaíse Guimarães.

Na ocasião, os alunos conheceram as salas que ficam os seguintes setores do Paço Municipal: Recursos Humanos, Compras, Contabilidade, Coordenação de Patrimônio, Fiscalização Tributária, Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE), Secretaria de Governo, Tesouraria, Assessoria Jurídica, Comunicação, Secretaria de Administração e Finanças, Planejamento, Licitação, além do Gabinete da Prefeita, onde eles foram ouvidos e puderam questionar a gestora do município.

GABINETE DA PREFEITA – A prefeita Andréia falou sobre o compromisso das equipes de trabalho com a população jaciarense, além de destacar principais ações que a Administração vem realizando no município, como a reforma de escolas, pavimentação asfáltica em vias públicas e microrrevestimentos, construção de  calçadas, construção de meio-fios, revitalização e construção de praças, investimentos nos setores de educação, turismo, saúde e  outros conquistados com recursos próprios,  estaduais e federais, para o desenvolvimento da cidade.

"Achei muito boa essa visita. Algo que vai acrescentar mais conhecimento para o nosso ensino. Principalmente, agora que estamos no terceiro ano, pois somos pressionados e recebemos muita informação sobre as escolhas de faculdades. Além disso, ter vindo aqui, ouvir as explicações dos gestores que possuem formação de nível superior, tanto do setor da comunicação quanto do planejamento. Contudo, contribuíram para que a gente possa refletir para as escolhas das nossas carreiras, conhecendo os serviços que são feitos na prefeitura”,  avaliou a aluna Daniele Barras Gan, 17 anos.

Veja mais  fotos da visita  aqui.