Você está em: Início / Imprensa / Notícias / ANO LETIVO 2022 Aulas Da Rede De Ensino De Jaciara Iniciam Nesta 2

AULAS, EDUCAÇÃO, VACINA: ANO LETIVO 2022: Aulas da rede de ensino de Jaciara iniciam nesta 2ª

Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação aos alunos jaciarenses.

Publicado em: 04 de Fevereiro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Ascom

A Secretaria de Educação de Jaciara comunicou que as aulas aos  estudantes da rede municipal de ensino serão retomadas no dia 7 de fevereiro, segunda-feira, de forma 100% presencial.

No total, são 2869 alunos matriculados na rede escolar, incluindo estudantes da zona rural.

Nove unidades escolares receberão os estudantes. São elas: CMEI Elvidelina Malhado de Mora (Tia Vidi), UME João de Barro; UMEI Zulmira Barbieri; UMEI Alzira Souza Dutra; UMEI Casa da Criança; Escola Municipal Maria Villany Delmondes; Escola Municipal Santa Rosa; Escola M. Magda Ivana; e  Escola M. Amélia Freire Gomes.

Vacinação - Por medidas preventivas no combate ao novo coronavírus (Covid-19), conforme o Decreto Nº 3212/2022, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação e também convida todos os pais ou responsáveis  à levarem seus filhos para vacinar, para terem um retorno de aula mais seguro.

Boletim Epidemiológico- Até o momento, o boletim epidemiológico da Covid-19 de Jaciara registrou 156 casos ativos e oito pessoas  hospitalizadas, sendo que seis estão na Clínica Hospitalar e duas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Vale lembrar, que no dia 3 de janeiro de 2022, Jaciara registrou apenas 2 casos de contaminação por coronavírus.  Em relação  há  uma  semana,  referente a última sexta-feira (28),  quando teve  262 casos ativos  da doença,  houve redução, tendo 11 pessoas em média.