Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Educação


EDUCAÇÃO, PALESTRA, AULAS
Palestra da Editora Aprende Brasil traz reflexões aos servidores da educação

Evento da Secretaria Municipal de Educação abre as atividades escolares de 2022 em Jaciara.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou  nesta terça-feira (25), a palestra “Um motivo para a Ação”, ministrada pela professora, psicopedagoga e mestre em Educação, Luciene Biancardi, convidada da Editora e Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Trata-se do primeiro evento de qualificação da pasta da Educação, sendo uma das iniciativas da Semana Pedagógica, destinada aos trabalhadores da rede municipal de ensino, que abre os trabalhos escolares ao Ano Letivo de 2022 na cidade.

Cerca de 250 profissionais, entre professores, gestores escolares e auxiliar do desenvolvimento Infantil (ADIs), participaram do evento, promovido no auditório Professor Antônio Lucas,  do Centro de Eventos de Jaciara.

Na ocasião, a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), ao dar boas vindas aos servidores públicos da educação, destacou a necessidade da capacitação para as atividades escolares no município.    

“A capacitação é uma  forma   de prepará-los  às atividades escolares, que se inicia. O tema  trazido pela   professora Luciene reforça inspiração aos servidores públicos,  a fim de  qualificá-los, oportunizando  para que possa  oferecer atendimento de qualidade aos nossos estudantes e ao público geral”,  disse a gestora,  que lembrou o empenho do funcionalismo público que superou  as  dificuldades do ensino à distância em 2021 no atendimento à comunidade escolar, mas que acredita que este ano “será melhor para todos”.          

A prefeita aproveitou também salientou que a administração vem investindo  na área de educação, principalmente  no reforço à vacinação do público infantil,  sendo uma das metas para  assegurar o serviço de educação e dar condições aos trabalhadores e alunos quanto às atividades de ensino nas unidades escolares.

“O objetivo não é trazer motivação. Na verdade, a motivação vem de dentro para fora. Mas criar um momento oportuno para reflexões. Isso é importante ao professor, quanto a postura, conhecimento, dedicação e afeto aos alunos. Principalmente, cada profissional tem suas características próprias”, destacou Luciane.    

Para a professora letrista e pedagoga, Elizandra de França, que há 16 anos atua rede municipal na educação, a oportunidade contribuiu para levar  conhecimento ao local de trabalho.

“É gratificante esse momento. Pois nos capacita, dá oportunidade de conhecer mais sobre o nosso trabalho, principalmente a maneira de a gente lidar com os nossos alunos. Então, agradeço a prefeitura por promover esse evento, que reforçou  conhecimento  para que possamos levar  ao ambiente escolar”.

VOLTA ÀS AULAS– Na ocasião, Márcia Ferreira ainda avisou que as aulas nas unidades de ensino jaciarense iniciarão no dia 7 de fevereiro e serão adotadas com medidas preventivas de biosseguranças no enfretamento ao novo coronavírus, conforme o Decreto nº 3712/2022.

“Vamos tomar todas as medidas de protocolo, para oferecer mais segurança aos alunos e servidores, que vão atuar nas unidades educacionais”, completou.

 

 

 

 

Publicado em 26/01/2022

Fonte: Ascom



Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000