Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Educacao Anuncia Pre Matricula Para Educacao Infantil UMEI E CMEI

EDUCAÇÃO: Secretaria de Educação anuncia pré-matrícula para Educação Infantil, UMEI e CMEI

Pais ou responsáveis deverão ficar atentos à data de efetivação da matrícula que será presencial, entre 29/11 e 03/12, das 7:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas

Publicado em: 12 de Novembro de 2021
Texto: ASCOM/Joelma Pontes
Foto: Ascom

Pais de alunos ou responsáveis deverão ficar atentos ao calendário de pré-matrículas para Educação Infantil (CMEI's) de crianças entre 4 e 5 anos completos em 31/03/2022 e de 4 meses completos em 08/02/2022 até 3 anos completos em 31/03/2022 para UMEI's.

Conforme divulgação da Secretaria Municipal de Educação, a pré-matrícula para Educação Infantil (CMEI's) ocorre entre os dias 16 e 19 de novembro. Já os alunos UMEI's, a pré-matrícula será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro, que serão online pelo site www.jaciara.mt.gov.br/matricula, com início as 11h00 e término às 23h59 nas datas estabelecidas.

Segundo a coordenadora de Educação Infantil, Sônia Maria de Araújo, a efetivação de matrículas das unidades divulgadas, ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, das 7 às 11 horas  e das 13 às 17 horas.

"É importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos as datas dos calendários de pré-matrícula e efetivação da mesma, pois a não efetivação na instituição de ensino na data fixada, ficará o mesmo ciente que perderá a vaga para o próximo da lista de classificação" .

Vale ressaltar que, relacionadas às demais séries o processo de rematrícula é automático por meio da confirmação na unidade escolar, em data divulgada pela direção. Processo este que na rede municipal de Jaciara, ocorreu na semana passada.