Você está em: Início / Imprensa / Notícias / SAUDE EM PAUTA Alunos De Jaciara Passam Por Pesagem E Medicao

EDUCAÇÃO: SAÚDE EM PAUTA: Alunos de Jaciara passam por pesagem e medição

O intuito é identificar carências nutricionais e também promover a boa alimentação na escola.



Publicado em: 28 de Outubro de 2021
Texto: ASCOM/ - Joelma Pontes/PMJ
Foto: Ascom

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes dentro das salas de aula, a Secretaria Municipal de Educação de Jaciara realiza diagnóstico nutricional para identificar carências nutricionais e também promover a boa alimentação na escola. O levantamento começou no dia 15 de outubro e segue até o dia 15 de novembro.

Para isso, a nutricionista e responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, em Jaciara (PNAE) tem percorrido todas as unidades escolares de competência do município para atender as diretrizes  do programa. Vale destacar, que esse tipo de levantamento ocorrer anualmente nas escolas.

"Além da fome, também suprimos outras carências que as crianças e adolescentes possam apresentar, como o conhecimento sobre os alimentos, de onde vem os alimentos, quais as suas propriedades, seus valores nutricionais e por que deve-se comer determinados alimentos. O diagnóstico nutricional é indispensável no desenvolvimento da comunidade escolar", enfatizou Joana Ferreira, nutricionista e responsável técnica pelo PNAE, na cidade.

PNAE - O Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE é um programa de assistência financeira suplementar com vistas a garantir no mínimo uma refeição diária aos alunos beneficiários. Ele representa a maior e mais abrangente experiência em programas de alimentação e nutrição na América do Sul. A clientela atendida atualmente no país, ultrapassa 37 milhões de alunos, com um investimento superior a 1,025 bilhão de reais ao ano.


Últimas Notícias