Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Segue Decreto Estadual E Anuncia Retorno Das Aulas 100 Presenciais Nesta 2

EDUCAÇÃO: Jaciara segue decreto estadual e anuncia retorno das aulas 100% presenciais nesta 2ª

O município considera a redução das taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermarias, a ampliação da vacinação, especialmente aos adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.

Publicado em: 14 de Outubro de 2021
Texto: Ascom
Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Jaciara (SME), após reunião com os diretores das escolas e creches municipais, decidiu seguir o decreto do Governo do Estado nº 1.134/2021 e retomar as aulas nas unidades 100% presenciais. O município tem como base, a diminuição nos números de casos da Covid-19, além da redução da taxa de ocupação em leitos de UTI e enfermaria, a ampliação da vacinação, especialmente aos adolescentes entre 12 e 17 anos e o aumento na distribuição de doses de imunizantes  contra o vírus, em todo o estado.

"Os dados garantem esse retorno, seguro inclusive. A educação precisa dar mais este passo para garantir que todos os prejuízos de aprendizagem aos nossos estudantes possam de fato ser enfrentados.Por isso, o retorno passa a ser obrigatório a partir do dia 18 de outubro, à exceção dos alunos que possuem comorbidades. A estes será garantida a continuidade do ensino remoto, desde que, o mesmo apresente laudo médico", ressaltou a secretária de Educação, Márcia Cristina.

As unidades em Jaciara, desde o dia 30 de agosto funcionam em regime híbrido, ou seja, uma semana presencial e outra apostilada, em casa,  divididos em dois grupos, e online, para àqueles pais que preferiram as aulas mantendo o isolamento social. Devido o retorno híbrido, a Prefeitura de Jaciara providenciou a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos alunos e profissionais de educação, incluindo ainda o tapete sanitizante, suportes de álcool gel fixados em pontos estratégicos nas dependências das escolas.

É importante frisar que, na cidade a vacina contra a covid-19 foi oferecida e ainda segue disponível a toda a população, principalmente aos adolescentes entre 12 e 17 anos. De acordo com o boletim epidemiológico, no município não consta internação de paciente contaminado em leitos de UTI e enfermaria, apenas seis casos ativos, além de 2.472 casos descartados da doença. Além de 32.986 doses aplicadas entre primeira dose, segunda dose, dose única e dose de reforço.