Ouvidoria Municipal

Educação

INVESTIMENTO: Educação realiza entrega de computadores às escolas Villany e Magda Ivana

Com o retorno das aulas previsto para o dia 30 de agosto, parte dos alunos participarão de forma presencial e outra parte em tempo real, por meio de plataforma digital.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Jaciara realizou a entrega de novos computadores para duas escolas que atendem alunos do 6º ao 9º ano. Os equipamentos eletrônicos darão suporte às aulas que serão ministradas em tempo real, conforme novo calendário e retorno das aulas presenciais/híbridas previstas para o dia 30 de agosto.

Para a Escola Municipal Profª Maria Villany Delmondes, foram destinados seis computadores e cinco à Escola Municipal Magda Ivana. Segundo a secretária da pasta, Márcia Cristina, as aulas presenciais serão compartilhadas por meio de plataforma digital, para os alunos que acompanharão as aulas de casa, em tempo real.

"Para cumprir o distanciamento, a solução foi dividir a turma. As aulas serão presenciais em dias alternados e com grupos alternados. Por exemplo: cinqüenta por cento dos alunos às segundas e quartas, outra metade, terças e quintas-feiras", exemplificou a gestora.

Publicado em 17/08/2021