Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Emenda Parlamentar Garante Van Escolar Para Jaciara

EDUCAÇÃO: Emenda parlamentar garante Van Escolar para Jaciara

Publicado em: 22 de Junho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Vitor Fichio

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB) e a secretária Municipal de Educação, Márcia Regina, receberam nesta terça-feira (22), uma Van Escolar que atenderá alunos e profissionais da educação. A aquisição do veículo é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 229 mil de autoria do deputado Thiago Silva (MDB), que esteve na cidade para fazer a entrega. A compra contou com uma contrapartida do município no valor R$ 13 mil.

“Essa van é muito importante para a cidade de Jaciara, pois irá atender nossa comunidade escolar, principalmente os nossos alunos especiais, além dos profissionais da educação. Nosso agradecimento ao deputado Thiago Silva que atendeu essa solicitação e já nos atendeu em outro momento, garantindo recurso à saúde", destacou a gestora.

De acordo com a secretária de Educação, o veículo faz parte de toda estrutura que já está sendo montada para receber a comunidade escolar, com o retorno das aulas previsto para ocorrer no próximo semestre. "Em nome dos profissionais da educação e dos nossos alunos da rede municipal, agradecemos o deputado pelo apoio. No nosso dia a dia, essa van fará muita diferença", avaliou Márcia Regina.

“Hoje é um dia de grande alegria onde estamos realizando entregas para a sociedade, e na área que mais gosto, a educação. Parabenizo a prefeita pela compra desta van de grande qualidade que irá atender centenas de estudantes das escolas públicas de Jaciara”, disse o deputado Thiago Silva.

A destinação desse recurso atende o pedido do vereador Ivanês Tamanho (MDB), que fez  gestão junto ao parlamentar para que Jaciara pudesse ser contemplada com o veículo. "Fico feliz por ter sido atendido e poder proporcionar melhores condições às nossas crianças que dependem do ensino público aqui de Jaciara", ressaltou o vereador.

Mais recursos - O deputado também destinou emenda de R$ 100 mil para compra de ambulância e mais R$ 300 mil para o custeio da saúde em parceria com o deputado federal Carlos Bezerra.