Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Educacao Ja Entregou 2200 Kits De Alimentacao Escolar

REFORÇO NA PANDEMIA: Educação já entregou 2.200 kits de alimentação escolar

Publicado em: 20 de Maio de 2021
Texto: Ascom
Foto: Assessoria

A Secretaria de Educação de Jaciara já entregou 2.200 kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal, que neste período de pandemia, participam das aulas por meio de plataforma digital. Os recursos, para aquisição dos alimentos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE), que adaptou a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para garantir que os produtos adquiridos sejam entregues  aos estudantes.

Para fiscalizar a execução  do Programa , o FDNE conta com a parceria  dos Conselhos de Alimentação Escolar  (CAEs) , compostos  por profissionais da educação, entidades civis  e  pais de alunos.

"A entrega dos kits cumpre uma das mais importantes funções  da escola,  que é promover  a segurança alimentar das crianças. O fato de as crianças  não estarem  de forma presencial  na unidade escolar  não pode ser  um fator de risco para elas", ressaltou a secretária de Educação, Márcia Cristina.

Em Jaciara, participam do programa as Escolas Municipais Maria Villany Delmondes, Santa Rosa, Professora Amélia Freire e Magda Ivana. E, também, as Unidades de Educação Infantil (UMEIs) Casa da Criança, Menina Angélica, Zulmira Barbieri Oliveira, João de Barro, Alzira Souza Dutra e Elvidelina Malhado de Moura (Tia Vidi).