Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Diretores Da Rede Municipal Recebem Treinamento Sobre Prestacao De Contas Ao PDDE

RECURSO FEDERAL: Diretores da rede municipal recebem treinamento sobre prestação de contas ao PDDE



Publicado em: 30 de Abril de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

Representantes de escolas e creches municipais de Jaciara participaram nesta quinta-feira (29), no Anfiteatro, de um treinamento sobre prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do governo federal. A capacitação foi dada pela Secretaria de Planejamento do município. O intuito, conforme a servidora Valdete Regina de Jesus, é orientar os diretores sobre a padronização da prestação de contas.
 
Na reunião, a técnica do Planejamento falou, também, sobre os documentos necessários na realização da prestação de contas. “Mostramos o caminho para que os diretores não tenham problemas futuros, com essa prestação. O passo a passo foi explicado. Além de prepará-los, a Prefeitura de Jaciara visa garantir a ampla 
divulgação e transparência com o dinheiro público, administrados por nossos agentes municipais”, ressaltou.
 
Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Márcia Cristina Ferreira, orientou que todas as escolas e creches públicas municipais devem atualizar o cadastro no site PDDEweb para que seja autorizado os recursos financeiros federais. O prazo para a atualização é até 31 de outubro de cada ano. 
 
Durante o treinamento, também foi debatido os conceitos e diferenças de custeio e capital e as formas corretas de fazer as compras e pagamentos de prestadores de serviços, com o recurso federal, além da importância do Plano de Ação realizado em parceria com o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, para que seja feito um levantamento das necessidades da unidade escolar. 
 
PDDE – Criado em 1995, o programa tem por finalidade prestar assistência financeira às escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.
 


Últimas Notícias