Ouvidoria Municipal

Educação

Biblioteca Municipal de Jaciara realiza atividades de incentivo a leitura e escrita criativa e traz novidades em seu calendário de ações

A Biblioteca Municipal Geraldo Gomes Faria está dando um show. Com um calendário recheado de programações, a biblioteca municipal acaba de lançar um sorteio de poesia com direito a premiações.

"A ideia é promover uma interação da biblioteca e seus jovens  leitores, onde na oportunidade os participantes enviarão um vídeo declamando uma poesia de autoria própria com o tema 'A Biblioteca que quero ter'. Os vídeos serão postados na página oficial da biblioteca municipal de Jaciara, e os sorteados ganharão prêmios de incentivo à leitura", anuncia a bibliotecária Heida Lidiany Pires Dias, coordenadora da biblioteca municipal.

A grande novidade é o ensaio fotográfico patrocinado pela "Ethernize", a grande parceira da biblioteca municipal nesse evento. "A Ethernize estará realizando um ensaio fotográfico para o autor mais novo que se inscrever nessa ação", garante Heida. "Os demais concorrerão em sorteio mais três prêmios surpresas." Concluiu a coordenadora.

Essa iniciativa faz parte das ações promovidas pela biblioteca municipal para incentivar a leitura e a escrita criativa das crianças e jovens do nosso município.

"A inscrição precisa ser feita pelos responsáveis dos participantes, pois haverá divulgação da imagem dos pequenos declamando suas poesias" explica Heida Lidiany Pires Dias.

"No ato da inscrição, os alunos inscritos estarão representando suas escolas. É uma forma de aliar o ensino à atividades que conferem uma identidade artística aos seus alunos", avalia Márcia Cristina secretária de educação.

Para realizar a inscrição online e garantir a participação basta clicar aqui.

NOVIDADE - EMPRÉSTIMO DE LIVRO DRIVE THRU

Por conta da pandemia, a biblioteca municipal também oferece o serviço de empréstimo de livro via drive thru. Basta entrar em contato através do número 3461-4812, que também é contato de whatsApp, solicitar o título e agendar seu horário para garantir sua leitura.

CALENDÁRIO RECHEADO DE PROGRAMAÇÕES

A equipe de profissionais da biblioteca municipal ainda conta com Lucimar Alves, que desenvolve projetos de contação de histórias, e ainda garante no calendário da sua programação oficinas criativas para professores e ADIs. Além de atividades temáticas que podem ser acompanhadas através da página. Fique por dentro clicando aqui.

Publicado em 29/03/2021

Fonte: ASCOM/2021