Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Volta As Aulas Da Rede Municipal De Ensino Em Jaciara

VOLTA ÀS AULAS: Volta às aulas da rede municipal de ensino em Jaciara

Publicado em: 28 de Janeiro de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) informa que o ano letivo de 2021 iniciará em 22 de fevereiro, com aulas remotas, assim como estavam sendo ministradas em 2020. "Esse atendimento será feito nos primeiros meses, para garantir a segurança dos nossos estudantes e profissionais da educação, de acordo com as novas medidas emergenciais e temporárias de enfrentamento e prevenção ao Covid-19." disse a secretária de Educação Márcia Cristina. "Informamos aos pais que as atividades não presenciais por meios digitais, videoaulas, plataformas virtuais e  entrega de material didático são algumas das alternativas sugeridas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) que serão trabalhadas nesses primeiros meses." afirmou a secretária.

Neste momento de tantos desafios para a educação, conforme pontuou a responsável pela pasta da Educação, a Secretaria de Educação vem a público agradecer a dedicação, compreensão e contribuição de todos os familiares dos alunos da rede municipal de ensino, e destaca que os pais são essenciais no desenvolvimento das atividades e especialmente no que se refere ao incentivo e organização dos momentos de estudos pelos estudantes, nesses momentos em que os lares se tornaram as salas de aula.

"Garantimos que estaremos tomando todas as medidas de segurança necessárias para o retorno das aulas presenciais assim que possamos garantir o bem estar e a saúde de nossos alunos e profissionais da educação." Concluiu a secretária Márcia Cristina.