Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Da Rede Municipal Recebem Kit Alimentacao Em Jaciara

SOCIAL: Alunos da rede municipal recebem “kit alimentação” em Jaciara

Publicado em: 26 de Maio de 2020
Texto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Jaciara, por meio das secretarias de Educação e de Assistência Social, realizou distribuição de "kit alimentação" para os pais ou responsáveis dos alunos matriculados nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. A ação aconteceu na  manhã desta terça-feira (26), atendendo todas as recomendações sanitárias e distanciamento, no Cras Santo Antônio.

A secretária de Educação, Ana Paula Bueno,  explicou que durante o período de suspensão das aulas presenciais, em razão do estado de emergência no âmbito municipal declarado pelo Decreto nº 3.529/2020, foi autorizada, em caráter excepcional, a distribuição imediata, aos pais ou responsáveis dos alunos nelas matriculados, de gêneros alimentícios, na forma de um "kit alimentação", em substituição ao fornecimento da merenda escolar, através do Decreto Municipal nº 3.540 de 20 de abril de 2020.

“O "kit alimentação" foi montado levando em consideração o consumo médio mensal por aluno em ambiente escolar, no qual contém os gêneros alimentícios oferecidos no cardápio regular da merenda escolar”, ressaltou a secretária.

De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Luciana Cristina, os alimentos distribuídos são destinados exclusivamente aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, prioritariamente para os alunos cadastrados no Programa Federal Bolsa Família, cujos cadastros, segundo o senso escolar constam no sistema da Secretaria da Educação do Município.

“Hoje estamos entregando 600 kits alimentação, mas quero adiantar que todos os demais alunos da rede municipal também estarão recebendo. As diretoras das unidades escolares estarão avisando a data para a retirada no Cras Santo Antônio ou no Cras Zé Araçá. A distribuição será por regiões.  Uma ação muito importante das secretarias municipais juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que  conta com o total apoio do prefeito Abdo Mohammad”, finalizou Luciana.