Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pre Matricula Para Umeis E Educacao Infantil Comeca Na Proxima Semana

MATRÍCULA ONLINE: Pré-matrícula para Umeis e educação infantil começa na próxima semana

Publicado em: 28 de Novembro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ

A partir de segunda-feira (02/12), às 11h, será aberto o período de pré-matrícula  para a educação infantil e quinta-feira (05/12) será a vez das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis). O Governo Municipal através da Secretaria de Educação pede para os pais ou responsáveis que fiquem atentos aos prazos divulgados.

O processo da pré-matrícula será feito por meio da internet, aqui no site da Prefeitura Municipal, e devem se cadastrar:
Crianças de 4 a 5 anos completos até 31/03/2020 que vão ingressar a pré-escola
Crianças de 4 meses completos em 10/02/2020 até 3 anos completos em 31/03/2020 que buscam uma vaga nos primeiros anos da educação infantil.

O cadastro online será realizado em apenas uma etapa, através do preenchimento do formulário com as seguintes informações:  nome do pai, mãe ou responsável, nome do aluno e data de nascimento, endereço, telefone e o e-mail, caso desejem receber o comprovante da pré-matrícula online.

Após completar todos os campos é necessário clicar na opção "enviar" e aguardar a confirmação com a seguinte mensagem "Pré-matrícula enviada com sucesso!". Vale ressaltar que, as vagas serão preenchidas por ordem de cadastro obedecendo a quantidade de vagas ofertadas e o número da pré-matrícula gerada até o limite de vagas.

A segunda etapa das matrículas será efetivada na unidade escolhida, desde que a pré-matrícula esteja dentro do quadro de vagas, no período de 09/12 à 13/12. Para ter acesso a relação das vagas ofertadas e mais informações sobre o processo de matrícula clique aqui ou acesse www.jaciara.mt.gov.br/matricula.