Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Educacao Realiza A 2 Formacao Continuada Para Professores Do Ensino Fundamental

EDUCAÇÃO: Secretaria de Educação realiza a 2ª Formação Continuada para Professores do Ensino Fundamental

Publicado em: 13 de Novembro de 2019
Texto: ASCOM/PMJ

Nesta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UNDIME-MT e a equipe Pró-BNCC/DRC-MT, promoveu a 2ª Formação Continuada para Professores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais.

Durante o período matutino, o encontro aconteceu nas dependências da Faculdade Eduvale, com o tema “As Possibilidades da Tecnologia na Educação”, ministrado pelo professor Thalles Monteiro.

“Com a finalidade de aproximar professor e aluno, foram apresentadas novas formas de organizar os ambientes escolares e tornar os estudantes mais ativos na dinâmica ensino-aprendizagem, e também apresentar novos equipamentos aos professores”, explicou a coordenadora do Ensino Fundamental, Leoneth Piotto.

Já no período vespertino, na Escola Maria Villany Delmondes, o tema trabalhado foi os desafios e competências de cada componente curricular:

- Desafios para o Ensino por Competências e Habilidades da Língua Portuguesa e Estrangeira no DRC-MT, ministrado pela professora Ma. Wanda Melo;

- Ressignificando a Educação Física a partir da BNCC/DRC-MT, ministrado pela professora Ma. Verônica;

- Perspectiva de mudança para o Planejamento/Competências e Habilidades na Matemática em consonância com a BNCC/DRC-MT, ministrado pela professora Ma. Carmen Giuntini;

- Competências e Habilidades em consonância com a BNCC/DRC-MT; perspectiva e mudanças em Ciências Humanas, ministrado pelo professor Me. Emerson de Souza;

- Formação na área das Ciências da Natureza, BNCC em alinhamento com o DRC-MT, ministrado pelo professor Me. Frank Souza; e

- Produção de texto e o uso STOP MOTION com recurso para os Anos Inicias - Língua Portuguesa, ministrado pela professora Ma. Carla Melissa.

A Formação teve como objetivo incentivar os professores na construção do seu próprio repertório nas práticas ativas de ensino-aprendizagem, uma vez que os docentes já realizam inúmeras práticas bem-sucedidas, visando, principalmente, a viabilização de um ambiente facilitador para a Aprendizagem Significativa, capaz de promover o desenvolvimento integral dos estudantes.

Clique na Imagem para Ampliar!