Prefeitura Municipal de Jaciara "Dia da Família na Escola" foi repleto de atividades para pais, alunos e professores - Prefeitura Municipal de Jaciara

Educação

Jaciara, 16 de setembro de 2019

O "Dia da Família na Escola" já virou tradição na rede municipal de ensino de Jaciara. No último sábado (14) a Escola Municipal Profª Maria Villany Delmondes recebeu pais, amigos e familiares dos alunos, para uma grande confraternização que estimulou a integração da comunidade escolar. A ação contou com a parceria da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A diretora da instituição, Márcia Cristina, disse que o evento reforça, ainda mais, a parceria entre escola e a família. "Um dia que nós podemos socializar, teremos atividades a manhã toda e eu só tenho a agradecer aos pais e todos que estão prestigiando o nosso trabalho. Temos várias oficinas, confecção de RG, orientação pela saúde e muito mais", comentou a diretora.

A senhora Ana Paula, tem dois filhos que estudam na Maria Villany e considera importante participar ativamente da vida escolar dos filhos. "Acho legal quando os pais se envolvem nos eventos que a escola promove, temos que ser participativos, porque o papel do pai é educar e do professor é ensinar, então temos que trabalhar juntos", disse.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Bueno, todos atenderam bem o convite para estar na escola no sábado, pela manhã. "A nossa população escolar tem entendido o quão importante é a presença dela, então hoje não poderia ser diferente, estão todos aqui com muita alegria participando do resultado do trabalho com seus filhos", frisou Ana Paula.

O prefeito, Abdo Mohammad, participou do evento e ressaltou que fica contente por ver que a família tem acompanhado o desenvolvimento dos filhos na escola. "Estou muito feliz de ver um evento como esse. Não dá pra gente terceirizar a educação dos nossos filhos, então a presença da família só fortalece esse vínculo  da criança na escola", afirmou o prefeito.

Publicado em 16/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!