Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Biblioteca Municipal Recebe 100 Livros Novos Do Projeto Leia Para Uma Crianca Do Banco Itau

BENEFÍCIO: Biblioteca Municipal recebe 100 livros novos do projeto "Leia para uma Criança" do banco Itaú

Publicado em: 09 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Quando um adulto lê para uma criança contribui com a sua socialização, construção de vínculos, ampliação de vocabulário e capacidade de aprendizagem, os benefícios da leitura são incontáveis. Pensando nisso, o banco Itaú desenvolveu um programa chamado "Leia para uma Criança" por meio dele a Biblioteca Municipal Profº Geraldo Gomes Faria foi beneficiada com 100 livros novos.

Autores como Martha Medeiros, Fernando Pessoa, Fernando Sabino, Manuel Bandeira, entre outros, estão na lista das novas obras que agora fazem parte da Biblioteca de Jaciara. "Nós nos cadastramos e fomos contemplados com 100 volumes, que se transformarão em histórias que irão para as escolas, para as praças e para os eventos que acontecem mensalmente na nossa biblioteca", explicou a secretária de Educação, Ana Paula Bueno.

O espaço recebeu reparos na parte estrutural e também no ambiente interno, com novas estantes que são acessíveis para as crianças. "Em 2017 a nossa biblioteca ganhou uma transformação muito grande, pra melhor, com projetos e melhorias. Mas como o prédio é muito velho, final de 2017 ou 2018 deu uma chuva muito forte, que arrebentou uma calha, mas com uma força tarefa da nossa equipe conseguimos dar uma cara nova para a nossa biblioteca", disse o prefeito, Abdo Mohammad.

Segundo a bibliotecária, Luciana Alves, para fazer o empréstimo de livros é super fácil, "basta vir até a biblioteca fazer um cadastro rápido e você poderá pegar até três livros, pelo período de 10 dias, podendo renovar para mais 10", destacou.